Início Destaques do Dia Reportagem nacional cita Maringá sobre explosão de mortes por Covid-19

Reportagem nacional cita Maringá sobre explosão de mortes por Covid-19

A Folha de São Paulo publicou uma reportagem falando sobre a segunda onda da pandemia de Covid-19 que o Brasil está atravessando. No texto fala sobre ser um período ainda mais letal da doença nas grandes cidades analisadas. Nesse contexto, Maringá foi citada entre as 50 cidades onde acontece uma explosão de registros de mortes e uma possível aceleração dos casos positivos.

A publicação nacional, veiculada no último final de semana, fez uma análise em cidades com mais de 100 mil habitantes. Em Maringá, desde o início da pandemia até dia 28 de dezembro de 2020, o município tinha 301 mortes em decorrência do novo coronavírus. Em menos de três meses completos de 2021, a Cidade ultrapassou os 522 mortos, mais de 220 mortes nesse período.

“Depois do carnaval o índice de transmissibilidade em Maringá foi absurdo. Maringá que tomou decisões acertadas e medidas de restrição logo no início da pandemia ainda conseguiu reduzir números importantes. Mesmo assim, o índice de aumento, comparado com o ano passado, foi muito alto. De fato, muitos casos vieram depois de carnaval, viagens e festas clandestinas. A boa notícia é que as restrições dos últimos dias tendem a mostrar números melhores”, disse o secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli.

O site Notifica Saúde apontou que, no dia seis de dezembro de 2020, Maringá registrava 221 mortes pela Covid-19. Dessa forma, foram apenas 72 dias para atingir o mesmo número de mortes em quase nove meses.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: