Início Esportes Palmeiras goleia o Del Valle

Palmeiras goleia o Del Valle

Se na estreia o Palmeiras precisou de um gol já nos acréscimos para vencer, nesta terça-feira (27), não teve sustos. A equipe fez um grande jogo para golear o Independiente Del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque, e manter os 100% de aproveitamento no Grupo A da Libertadores até aqui.

Com muita inteligência, Abel Ferreira transformou a troca de passes, principal característica do time equatoriano, em fragilidade. E mesmo com muito menos posse de bola, passou por cima do rival.

Com marcação adiantada, o Alviverde conseguiu a roubada no campo de ataque e, logo aos 10, abriu o placar, com Rony. Não demorou e o segundo veio. Patrick de Paula deu o passe, o zagueiro errou ao tentar cortar e Luiz Adriano, livre, mandou para o gol.

Com a boa vantagem, o time brasileiro deu espaços e o Del Valle criou chances, mas também vacilou na parte defensiva. Aos 19 da segunda etapa, Patrick de Paula passou por dois marcadores e bateu, para defesa de Ramírez. No rebote, ele mandou para as redes. O gol foi o de número 12 mil na história do Palmeiras.

E os contra-ataques continuaram funcionando. Aos 31, Victor Luis fez jogada pela esquerda e Rony completou para fazer o seu segundo no jogo. Poucos minutos mais tarde, Wesley bateu escanteio na medida e Danilo Barbosa, de cabeça, fez o seu primeiro gol pelo clube.

Com campanha perfeita e isolado na liderança do Grupo A, com 6 pontos, o Palmeiras volta a atuar pela Libertadores na próxima terça-feira, contra o Defensa y Justicia, fora de casa. Antes disso, daqui apenas dois dias, o time encara a Inter de Limeira, em jogo atrasado do Campeonato Paulista.

Foto – EFE

COMPARTILHE: