Início Esportes Corinthians e São Paulo empatam em Itaquera

Corinthians e São Paulo empatam em Itaquera

Com direito a golaço e confusão no final, o Majestoso deste domingo (2) foi um verdadeiro clássico raiz. Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena, no 14º confronto entre os dois times na nova casa do Timão. Miranda abriu o placar para o time de Crespo, mas Luan, em um chutaço de fora da área, na gaveta, e Gustavo Mosquito viraram para o Corinthians. Luciano, no fim, decretou o placar final.

O empate deste domingo marca a quebra da sequência de 8 vitórias consecutivas do São Paulo, seis no Paulistão e duas na Copa Libertadores. Com o resultado, o Corinthians foi a 22 pontos no Grupo A do Paulista e é líder disparado. Já o Tricolor mantém a liderança do Grupo B, independente do empate, com 26 pontos. 

O primeiro tempo foi de muitas faltas, posse de bola do São Paulo, mas poucas chances de gol. No entanto, não faltou emoção. O Tricolor era melhor na partida e abriu o placar com Miranda, em belo cabeceio, sem chance de defesa para Cássio. O zagueiro, inclusive, foi o melhor jogador da equipe de Crespo na etapa inicial, muito atento a marcação e ganhando todas as divididas. 

O Corinthians tinha dificuldade em chegar ao gol de Volpi. O time armado por Mancini, espelhando a formação do São Paulo, com três zagueiros, não funcionava do jeito esperado, mas, como é futebol, o Timão empatou a partida do mesmo jeito. Em uma jogada de raríssima felicidade, Luan recebeu pingando da ponta e fuzilou de primeira, na gaveta, sem a menor chance de defesa. 

Na segunda etapa, o Corinthians equilibrou a partida e chegou de forma perigosa com Luan, mais uma vez. O camisa 7 apareceu bem entre a zaga do São Paulo, mas, de frente para o gol, furou a bola cruzada por Cauê e desperdiçou uma chance clárissima. 

E Luan, como homem mais criativo do time do Corinthians, foi quem (quase) decidiu o Majestoso. Com liberdade, o meia achou Fagner na ponta direita com um lindo passe. O lateral cruzou para dentro da área e Gustavo Mosquito completou para as redes.

Nos minutos finais da partida, a vitória escapou pelos dedos do Timão. João Victor fez pênalti bobo em Pablo e Luciano foi para a cobrança. O atacante finalizou bem, sem chance de defesa para Cássio, e decretou o placar final da partida. 2 a 2 em Itaquera.

Foto – Lance

COMPARTILHE: