Uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) mostrou que 74,9% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia das Mães. No levantamento, somente 14,9% não vão presentear e 10,2% ainda não sabem. Provavelmente, as mães vão ganhar itens de confecções e calçados, 58% dos entrevistados lembraram de produtos dessas categorias. Mais da metade, 53%, afirmou que pretende gastar menos que no ano passado.
Por outro lado, 41% gastarão mais que em 2020 e 5% não definiram o valor. As compras em lojas físicas somarão 75,6%, e os três principais motivos de preferência são pronta-entrega, costume e localização/acesso, com mais de 60% das respostas. Já as compras pela internet são escolhidas pela comodidade, promoções e variedade.
A pesquisa realizada entre 31 de março e primeiro de abril, mostrou ainda que 43% dos entrevistados devem realizar uma comemoração especial; enquanto 45% não vão fazer nenhum evento. Todavia, grande maioria escolheu almoço ou jantar para marcar a data, são 82%. A confiança dessa pesquisa é de 95%.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução