Início Maringá Audiência sobre retorno das aulas presenciais não chega a consenso

Audiência sobre retorno das aulas presenciais não chega a consenso

Enquanto os profissionais da Educação aguardam a divulgação do calendário de vacinação para a categoria, com previsão para esta sexta-feira, o retorno das aulas presenciais nas escolas continua sendo assunto que divide opiniões. Isso ficou claro durante a audiência da Comissão Extraordinária de Educação da Câmara Municipal. Foi um encontro online e um grupo quer o retorno imediato, outro exige primeiro a vacinação dos professores de Maringá.

“A audiência conseguiu, na minha avaliação, ouvir pessoas dos polos e representantes de peso no assunto. Tivemos alguns encaminhamentos e a notícia que Maringá está recebendo lote específico para vacinação dos profissionais da Educação. Acreditamos que a resposta do retorno presencial é a vacinação”, disse a presidente da Comissão, vereadora Ana Lucia Rodrigues.

Por sua vez, o vice-presidente da Comissão Mário Verri contou que seja qual for a decisão do Poder Público sobre o retorno das aulas presenciais, haverá sempre discordância. Na opinião dele não será possível agradar a todos, porém “a educação precisa acontecer da maneira mais segura para pais, professores e alunos.

Secretários municipais, como de Saúde e Recursos Humanos, Ministério Público, representantes de sindicatos de professores, de servidores e de escolas particulares estiveram na reunião.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: