Início Destaques do Dia GGI recebe 144 denúncias, faz 82 vistorias e interdita cinco estabelecimentos

GGI recebe 144 denúncias, faz 82 vistorias e interdita cinco estabelecimentos

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura divulgou o relatório de atuação durante o final de semana. Ao todo foram recebidas 144 denúncias e isso resultou em 82 vistorias, 17 orientações sobre o decreto municipal em prevenção ao coronavírus e cinco interdições. Um bar na avenida São Paulo, um mercadinho na avenida Tuiuti, uma tabacaria na avenida Pedro Taques, um Disk Cerveja na avenida Carmem Miranda e uma festa numa chácara na avenida das Torres.
Cada responsável foi autuado em R$ 10 mil e o local ficou interditado por 24 horas. Na festa, o proprietário e o promotor do evento receberam multa no mesmo valor cada um. Além disso, duas pessoas foram multadas em R$ 1 mil cada pela não utilização da máscara de proteção. Também foram vistoriados supermercados, tabacarias, bares, lanchonetes, restaurantes, quadras esportivas, espaços públicos, entre outros.

Dois pontos do município passaram por intervenção da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Avenida Paranaguá e Avenida Senador Petrônio Portela. Nesses dois espaços é comum a aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais. Houve blitz nos locais e isso não permitiu a concentração de pessoas nas calçadas e vias. Ontem, o trabalho continuou entre 18 horas e meia-noite para fazer cumprir a Lei Seca por conta do Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As denúncias podem ser feitas nos telefones 153, da Guarda Municipal, e 156 da Ouvidoria. É possível denunciar pela internet a qualquer hora do dia e a semana toda, por meio da Ouvidoria Online.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: