Início Uncategorized Guarda Municipal aumenta em 250% os atendimentos em 2021

Guarda Municipal aumenta em 250% os atendimentos em 2021

A Guarda Municipal (GM) de Maringá aumentou em 250,4% os atendimentos nos primeiros cinco meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 2.298 atendimentos em 2020 contra 8.053 esse ano. O secretário de Segurança, Ivan Quartaroli explicou que esses resultados refletem na maior confiança da comunidade no trabalho da Guarda Municipal.

Entre as principais ocorrências, em maio, estão 1.276 ordens de serviços que são solicitações de secretarias municipais ou eventos da comunidade. Também foram realizados 950 patrulhamentos preventivos, atendimentos a 648 casos de violência doméstica, 338 de perturbação do sossego, entre outros como acidentes de trânsito, abordagens a suspeitos, apoio ao Samu, crimes ambientais, danos ao patrimônio, furtos, maus tratos a animais, cumprimento de mandado judicial.

“Entre os motivos da ampliação no número de atendimentos estão fatores como aumento da demanda e do número de agentes, mudança na metodologia e postura de trabalho. O principal objetivo da guarda é assistir o município e sua comunidade em todos os aspectos da segurança pública. Seja por ações diretas, por políticas públicas ou por atuação diferenciada em várias áreas visando sempre a proteção da população em um aspecto amplo para tornar Maringá cada vez mais segura”, disse Quartaroli.

A diferença maior foi em abril, com 1.896 atendimentos esse ano, contra 338 do ano passado. Em maio foram quase quatro vezes mais procedimentos em relação ao mesmo período de 2020. Neste ano, foram 1.495 atendimentos contra 399 em maio do ano passado. A GM também aprimora a formação com treinamentos constantes. Como foi no mês passado com curso com o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e de motopatrulhamento.

Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: