A Secretaria de Limpeza Urbana, acompanhada de agentes da Guarda Municipal, finalizou ontem o mutirão de limpeza em um imóvel no Jardim São Silvestre. A ação começou na terça-feira e foram retirados quatro caminhões de lixo. O local acumulava grande volume de lixo, incluindo entulhos, resíduos sólidos e mato com altura superior a 80 centímetros.
Os proprietários da residência já haviam sido notificados em fevereiro, pelo descumprimento da lei complementar 850/2010, que prevê que proprietário ou possuidores a qualquer título de imóveis urbanos são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados, respondendo, em qualquer situação, por sua utilização como depósito de resíduos de qualquer natureza. Mesmo após a notificação, não houve limpeza; por isso os donos foram multados pela reincidência.
De acordo com a Prefeitura, não há pessoas morando na casa no momento. Porém, o lugar era usado por moradores de rua e usuários de drogas. Na residência foram encontrados restos de material de construção onde proliferam moscas baratas e ratos, que podem atrair cobras. Além disso, os agentes identificaram que o lugar oferece condições propícias para a proliferação também de escorpiões.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução