Início Destaques do Dia Site disponibiliza Plano Diretor, projetos e legislação de Maringá

Site disponibiliza Plano Diretor, projetos e legislação de Maringá

O site do Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplam) da Prefeitura já está funcionando e traz uma variedade de informações, gráficos, mapas e dados de Maringá. O ipplam.com é uma iniciativa da gestão para trazer transparência, participação popular e planejamento. O Plano Diretor está disponível, junto com projetos, legislação, eventos, entre outros. Uma das novidades é a sessão de Mapas Interativos com as ciclovias e a localização dos paraciclos disponíveis na Cidade.

Também tem mapas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), hospitais, clínicas, salas de vacinas; as hortas, viveiros e feiras; locais de descarte de materiais recicláveis; espaços públicos de lazer como as unidades do Meu Campinho e praças; as Áreas das Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGTs), entre outros. De acordo com a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca, em breve serão publicados novos mapas e a população pode colaborar com sugestões de pontos a serem registrados.

“Toda comunidade vai poder verificar obras finalizadas, em andamento e futuras, como parques, praças e outros equipamentos públicos. O cidadão pode dar sugestões sobre diversas situações do município. É uma forma de levar informação para a população sobre a cidade e o planejamento urbano, interagindo e conhecendo os projetos e o próprio instituto”, explicou Bruna.
A diretora-presidente salienta que, ao disponibilizar informações, proporciona para as pessoas o conhecimento do lugar onde moram, trabalham ou visitam. “Com o site, garantimos o acesso da população aos equipamentos públicos e valorizamos o que a Cidade tem a nos oferecer”, finalizou ela.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: