Alguns comerciantes da região central de Maringá chegaram a comprar e pagar por espaços publicitários na Maringá FM, mas só depois de não ouvirem suas propagandas na emissora é que descobriram o golpe.
O Grupo Maringá de Comunicação informou nos noticiários das suas emissoras e plataformas digitais que o falsário já foi identificado e o caso está nas mãos da polícia. Segundo a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima, um homem visitava empresas locais e se passando por contato publicitário da emissora, comercializava espaços de mídia e recebia adiantado, geralmente em dinheiro vivo. Não tendo retorno, os comerciantes lesados começaram a procurar a direção da emissora para reclamar. Só então se davam conta de que haviam caído no “golpe da propaganda”.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, mas segundo a direção do GMC o estelionatário já foi identificado. O último golpe aplicado por ele ocorreu sexta-feira a um comerciante do entorno da Praça Raposo Tavares. Após sair da loja que acabara de comprar o espaço publicitário inexistente, um comerciante vizinho reconheceu o golpista, acionou a polícia, mas o homem desapareceu.
Informa Jany Lima que “ tudo começou quando um dos nossos comunicadores recebeu uma mensagem de um pseudo cliente, que alegava que ele tinha negociado uma mídia e que o locutor não tinha feito como combinado. Fomos conversando com esse comerciante e ele explicou que ele realmente tinha sido vítima desse golpe de estelionato. A pessoa se apresentou como sendo vendedor de mídia, de propaganda da Maringá FM. Como o comerciante ficou ouvindo a rádio e não viu a propaganda, ele entrou em contato pela rede social do locutor, e imediatamente reconhecemos a ação de estelionato”.
Imagens do marginal em algumas de suas ações já estão nas mãos da polícia, que der posse também do nome do sujeito, está atrás dele.
Em nota, a direção do Grupo Maringá de Comunicação, afirma: “É importante frisar que os processos de compra de mídia nos veículos do GMC é feito através de um time de executivos, vendedores, que visitam sim os clientes e as lojas. Porém, ninguém recebe dinheiro em espécie. Todos os pagamentos são feitos com emissão de nota fiscal, com emissão de boleto, para pagamento com prazo, sempre após a veiculação da mídia, nunca antes, também com identificação de conta de pessoa jurídica. Mas em todo caso, em qualquer situação de dúvida, entre em contato com a emissora, com o veículo. É sempre bom hoje em dia a gente ter todos os cuidados quando o assunto é movimentação financeira”.
Redação JP
Foto – Reprodução