Início Destaques do Dia Expoingá é adiada pela quarta vez; será em maio de 2022

Expoingá é adiada pela quarta vez; será em maio de 2022

A Sociedade Rural de Maringá, por meio de uma nota, divulgou que a 48ª Expoingá foi adiada para o período de cinco a 15 de maio do ano que vem. A edição, primeiramente, seria de sete a 17 de maio de 2020; depois foi programada para oito a 18 de outubro do mesmo ano; passou para seis e 16 de maio deste ano; e, por fim, havia expectativa de ser em outubro de 2021. Os adiamentos foram por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.

“No último ano e meio, a Expoingá teve que fazer o que melhor sabe: reinventar-se! E é nesse momento de resiliência e reinvenção que a Sociedade Rural de Maringá, através de sua diretoria, conselhos e parceiros, comunica o adiamento da 48ª Expoingá para cinco a 15 de maio de 2022. Estamos nos preparando para entregar a melhor feira de todos os tempos e essa espera visa garantir a segurança e o bem-estar de todos”, inicia a nota publicada nas redes sociais.

O texto segue dizendo que “o agronegócio está cada vez mais profissionalizado em seus processos produtivos, aliado à ciência, ao conhecimento, à sustentabilidade e à tecnologia. Ele deu a grande demonstração da sua importância ao garantir a produção e o abastecimento durante a pandemia. Em 2022, a Expoingá virá com as novidades do segmento e apresentará o diferencial competitivo dos principais setores da economia. O público do entretenimento aguarda reviver as melhores experiências, o tão esperando reencontro com seus artistas preferidos, assistindo presencialmente aos shows e aos rodeios, a adrenalina nos brinquedos radicais no Parque de Diversões, as atrações culturais, uma visita ao Agromuseu, entre outras atrações.”

Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), disse que foi uma intensa discussão até chegar a conclusão de novo adiamento. Ela disse que outras feiras que devem acontecer este ano, em outros estados brasileiros, servirão de termômetro para a Expoingá acontecer cumprindo todas as exigências sanitárias.

“Com demonstração de otimismo e confiança no País, nas autoridades políticas e sanitárias, nas lideranças institucionais e no setor produtivo, reafirmamos o compromisso e o propósito de realizar uma feira de referência, com o tão aguardado retorno do público aos grandes eventos e voltarmos com força máxima com o melhor dos setores da indústria, comércio, serviços, agricultura, pecuária, além de uma além de uma programação técnica diversificada e de muito entretenimento e lazer”, concluiu Maria Iraclézia.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: