Início Uncategorized Retomada dos eventos no Paraná será debatida

Retomada dos eventos no Paraná será debatida

A retomada do setor de eventos no Paraná é o tema de uma audiência pública proposta pelo deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, que será realizada hoje a partir das nove horas. A estimativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PR) é que as perdas do setor, na economia do Paraná, chegam próximo de R$ 25 bilhões.

O debate terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo. Os eventos estabelecem parâmetros, em conjunto com os órgãos de saúde, para definir um protocolo específico para cada tipo de atividade, e assim, acelerar a retomada dos eventos, setor que está paralisado desde o início da pandemia.

“Estão fazendo com quatro segmentos da área de eventos: shows/festivais, esportes – inclusive o futebol, feiras corporativas, e também a área de eventos sociais, como jantares, formaturas, casamentos, batizados, etc. Em comum acordo com as entidades que representam esses setores e a Vigilância Sanitária, foram produzidos protocolos para, através de chamamento público, escolher as empresas e os eventos para aplicar esse evento-modelo”, explicou Caputto.

Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: