Início Destaques do Dia Apoiadores do Governo Federal programam manifestação dia sete

Apoiadores do Governo Federal programam manifestação dia sete

O feriado de sete de setembro, data que celebra a Independência do Brasil, oficializada em 1822, deverá ser marcada por diversos movimentos políticos em todo o País este ano. Em diversas cidades estão marcados atos tanto de apoiadores do presidente Bolsonaro (sem partido), quanto favoráveis ao impeachment do chefe do Executivo. Em Maringá, grupos de mensagens circulam uma mensagem chamando para uma ‘mega manifestação’ pró-bolsonaro no dia sete, às 15 horas, na Praça da Catedral.

O texto que está sendo compartilhado acrescenta que as pautas da manifestação serão “exoneração dos ministros do STF, contagem pública dos votos, terraplanismo e que todos têm direito ao seu próprio fuzil”. A mensagem é concluída dizendo que o evento terá a “presença ilustre de Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, que vai discursar contra a corrupção e contra famílias que dominam a política.”

Todas as manifestações marcadas já entraram no radar das secretarias estaduais de segurança pública e do Congresso. Líderes de oposição na Câmara assinaram um requerimento para convocar o ministro da Justiça, Anderson Torres, a explicar as medidas tomadas para evitar ataques contra instituições no feriado.

Victor Cardoso
Foto – DIV

COMPARTILHE: