Início Policial Operação para evitar furto de fiação pública vai continuar em Maringá

Operação para evitar furto de fiação pública vai continuar em Maringá

Os casos de furtos de fios de cobre têm aumentado em Maringá, principalmente em prédios públicos, o que significa um prejuízo grande ao município. Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, cerca de 18 ocorrências de furtos em equipamentos foram relatadas este ano. Com o objetivo de discutir ações para evitar a prática criminosa, o secretário de Infraestrutura Carlos Henrique Cardozo e o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, se reuniram com os delegados da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Adão Wagner Loureiro, Laércio Fahur e Luiz Henrique Vicentini.

“Em uma ação conjunta com a Polícia Civil buscamos não apenas medidas preventivas e repressivas, mas também atividades logísticas-estruturais que possibilitem a diminuição dos casos. Os furtos de fiação, em espaços públicos e privados, vêm ocorrendo em todo o estado do Paraná, e para evitar o transtorno causado, em Maringá a Prefeitura e a Polícia Civil estão preparando uma operação que possa coibir a receptação dos materiais”, explicou Quartaroli.

Em junho houve uma operação com as polícias para identificar os ladrões e inibir os furtos. Na ação intitulada Operação Electricae foram apreendidos 459 quilos de materiais elétricos. Na época, segundo o 4º Batalhão, foram 41 quilos de aço inox, cinco baterias de veículos, duas pessoas presas por receptação, 14 estabelecimentos vistoriados e quatro interditados. A notificação foi feita pela Secretaria de Fazenda de Maringá, que também encontrou situações como má conservação do imóvel e obstrução do espaço público.

“Os furtos de fiação e cabos elétricos acontecem principalmente em espaços públicos e empresas da cidade. Os ladrões costumam vender os materiais em depósitos e locais que comercializam produtos usados e recicláveis. A operação continuará nos próximos dias com o trabalho de investigação e apuração das polícias”, informou Cardozo.

Para denunciar basta entrar em contato com a Guarda Municipal, pelo telefone 153, ou no número 181, da Polícia Militar.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: