Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

“Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” Leônico, 12:34

O CARTEIRO
O ex-presidente da República Michel Temer, é especialista e gosta de cartas. Escreveu as cartas de Lula, de Dilma, a dele e na quarta-feira, ao receber o telefonema do presidente Jair Bolsonaro, disse que aceitaria a colaboração e levaria a carta pronta. Bolsonaro fez algumas correções.

A MILIONÁRIA
As mulheres dão sorte no governo Ratinho Júnior. No mês passado o programa Nota Paraná fez uma milionária em Maringá e agora em setembro, o Nota Paraná fez com que o estado ganhasse mais uma milionária na capital paranaense. No mesmo concurso a associação AMARAS de Maringá, faturou R$ 20 mil.

O BILIONÁRIO
A última edição da revista Forbes brasileira divulgou que o empresário maringaense Dirley Pingnatti Ricci está na lista dos bilionários brasileiros com RS 1,10 bilhão. Dirley começou com a Auto Ricci Locadora.

LANÇAMENTO
É comprovado pela ciência que ter um animal de estimação ajuda combater a depressão e a ansiedade. Ontem, às 15 horas no pátio da Prefeitura Municipal de Maringá, aconteceu o lançamento da Campanha Coletiva: Agir Salva Vidas – Escolha Viver. Um projeto coletivo de conscientização contra o suicídio.

A SUGESTÃO
O advogado Walter Maierovitch, um dos especialistas em legislação eleitoral acha que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, deveria não aceitar presidir o Tribunal Superior Eleitoral no ano que vem, que é um ano eleitoral, em razão das diferenças entre Moraes e Bolsonaro. O presidente da República já deu os primeiros passos para evitar atritos entre os 3 poderes.

TÁ CUMPRINDO
Durante a campanha que o elegeu prefeito de Maringá, Ulisses Maia prometeu que pagaria a trimestralidade devida aos servidores desde a gestão Ricardo Barros. No total são 3.798 beneficiários, que no meio da semana receberam a quarta parcela. A previsão por lei é de que a dívida será quitada até 2024.

NOVO MANDATO
Os integrantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particulares do Noroeste do Paraná – SINEPE, reelegeu ontem Wilson de Matos Silva Filho para mais um mandato. Na vice ficou o professor José Carlos Barbieri.

GATO ESCALDADO
Recado de Lula: “Quero avisar que se de fato criaram este estado de sítio, esse sítio não é meu”.

NEM, NEM, NEM
Roni Guimarães, diretor do Moinho Vermelho, e ex-integrante do Partido Novo: “Não estou com o novo, nem com o velho, estou com o Brasil!”.

TÁ NA BOCA
Boca Aberta, deputado federal, pela cidade de Londrina, continua na boca. Ele disse que apesar do afastamento na justiça, trabalha normalmente como deputado e que a Câmara ainda não apreciou a sua possível cassação. Boca Aberta é do PSL.

NOVO RUMO
Ângela Meger, filha do ex-deputado federal e empresário Valdomiro Meger, resolveu dar novo rumo em sua vida profissional. Saiu de Minas Gerais onde foi candidata a vereadora e atuava na causa animal e foi para Natal, no Rio Grande do Norte, onde atuará no ramo de comunicação audiovisual.

TUDO LIMPO
Segundo declarações do presidente da República, do presidente do Senado, do presidente da Câmara Federal e dos presidentes dos tribunais, dos governadores de Estado e dos prefeitos e dos vereadores, é tudo transparente. Agora foi a vez do Ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE que disse: “Aqui não se faz nada às escondidas”. Só que o povo não sabe.

LÁ E CÁ
O Partido dos Trabalhadores do Paraná, participou no último dia 7 de duas de suas manifestações. O deputado federal maringaense Ênio Verri, esteve presente no Estádio Willie Davids, e a deputada federal Gleisi Hoffman que é presidente nacional do partido, esteve em São Paulo.

FICOU IMPORTANTE
Manifestações agressivas, verbais ou no sentido de atentados, acabam deixando as pessoas famosas. Adélio Bispo que tentou matar Bolsonaro se tornou conhecido e até com diversos advogados. Agora o caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, o Zé Trovão, que incitou e teve participação nos protestos do dia 7, foi preso em hotel no México. Levado para a embaixada brasileira, os advogados já o esperavam para pedir habeas corpus. O próprio Zé Trovão fez o comunicado nas redes sociais.

NOVO PARQUE
A prefeitura de Maringá anunciou que vai fazer licitação para ampliar, modernizar e emborrachar o Parque Alfredo Nyffeler, o conhecido Burracão. O prefeito Ulisses Maia agradeceu o deputado federal Luis Nishimori que incluiu os recursos em emenda parlamentar. É preciso fazer justiça que quem fez um excelente trabalho em favor daquele local foi o então secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim de Araújo.

O FAZENDEIRO
Luciano Hang, o conhecido careca da Havan, não para. Agora está pensando em ampliar sua atuação no agronegócio. Luciano está em entendimento para comprar uma grande área rural em um dos 3 estados: Tocantins, Goiás ou Mato Grosso.

MISSA DO GIBA
Familiares e amigos do engenheiro civil Gilberto Araújo Hyczy, o querido Giba, cunhado de Vera Maia Ruggeri, esposa do maringaense Leo Sérgio Ruggeri, convidam para a missa de sétimo dia que será hoje às 16 horas no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Loures, no Campo Comprido em Curitiba.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Hiran de Alencar Castilho, Francelaine Favoto, Francisco Carlos da Silva, Josie Agatha Parilha da Silva, Cláudia Pietrângelo Lima, João Vitor de Souza Guimarães, Jamil Jacinto Souza, José Carlos Tuzzi, Márcia Regina Arruda, Ednaldo de Almeida Cézar, Milton Guarnieri, Paula Partinêz, José Luiz Junqueira, Johnni Oswaldo Zanponi, Jane Moraes.

COMPARTILHE: