Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

“Entrega tuas obras no Senhor, e teus planos serão bem-sucedidos”. (Provérbio 16-13)

É O MUNDO…
Afirmativa de Augusto Cury, psiquiatra, escritor e professor: “Existem pessoas que vão gostar de você, e existem pessoas que vão te odiar mesmo você sendo a melhor pessoa do mundo. Não se culpe quando alguém achar que você é chato ou metido. As pessoas podem achar o que quiserem, isso não muda quem você é”.

VAI CONSEGUIR?
A equipe responsável pela candidatura do ex-governador Beto Richa a deputado federal vai tentar sensibilizar a maringaense Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Eles acham que a candidatura é viável e com uma boa equipe de marketing e propaganda com certeza ela garantirá a eleição.

HERENÇA MALDITA
Sempre que morre algum político, empresário, cidadão rico e abastado é certo que a família por mais unida que seja acaba se desentendendo. Agora o tempo vai esquentar na família de um ex-deputado e empresário na divisão dos bens.

TERRA SANTA
Está fazendo sucesso nas redes sociais a música Terra Santa. A letra é do compositor Paulo Merisio, interpretada pelo Grupo Paraná. Um dos destaques na composição é a cidade de Maringá, com lindas imagens no clipe.

PÉ NA ESTRADA
Integrante da equipe do governador Ratinho Junior, o ex-deputado estadual, Ricardo Maia percorreu no fim de semana toda a região noroeste do Estado. Levou os projetos e realizações do governador Ratinho Junior para cada município da região.

OUTRO MOTIVO
O ex-deputado federal, Walter Maierovitch, conhecido jurista brasileiro, disse que o ex-deputado federal, Roberto Jefferson, foi preso em razão da sua ligação com o presidente Jair Bolsonaro. Em verdade, Roberto Jefferson foi preso em agosto por denúncia de envolvimento em uma milícia digital que atuava para acabar com a democracia.

VAI MUDAR?
Jovem assessor da equipe do prefeito Ulisses Maia está em uma dúvida cruel. Ele não sabe se fica no atual cargo ou se vai integrar a equipe do deputado estadual Do Carmo.

PREPARATIVOS
O ex-vereador Carlos Mariucci, do Partido dos Trabalhadores, e que foi candidato a prefeito de Maringá, já está nos preparativos para montar a equipe de trabalho para o ano que vem. Mariucci vai tentar garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

RUMO CERTO
Situação e oposição se uniram na emenda do deputado federal, Carlos Sampaio, do PSDB, e conseguiram assinaturas retirar a emenda de quarentena de militares políticos, ministros e juízes. A emenda em verdade tem rumo certo, ela dá ao maringaense Sérgio Moro, ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, condições para ser candidato no ano que vem.

DUAS CAMPANHAS
O vereador e advogado Flávio Mantovani vai trabalhar muito. Seu partido, Rede Sustentabilidade vai querer que ele dispute duas campanhas: candidato a deputado estadual em 2022 e candidato a prefeito de Maringá em 2024.

SÓ PENSA NELA
Vice-prefeito de Maringá, professor e empresário Edson Scabora, só pensa na eleição do ano que vem. Ele disse que na condição de um dos líderes do MDB a meta é eleger o maior número possível de deputados estaduais e federais. Para Scabora, 2024 ainda está muito na frente.

MUITO TRABALHO
Jornalista, escritor, editorialista, assessor e até semana passada radialista, Edivaldo Magro vai trabalhar muito a partir de amanhã. Vai coordenar assessoria em áreas empresarial e política e ainda estuda a proposta para atuar na área de imprensa e propaganda.

NEM NOMEADO
Com bom trânsito no meio político, no mundo empresarial, social e na assistência social, o vereador Mário Verri, que é muito respeitado no seu partido, o PT, disse que agradece as lembranças e o incentivo, mas não disputará cargo público no ano que vem, mesmo se fosse uma nomeação.

TÁ NA FILA
Líder do governador Ratinho Junior, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o deputado Hussein Bakri fez uma confissão. Disse que sonhava ser deputado e deu certo, depois sonhou em ser líder do governo e deu certo e disse que agora sonha em ser presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. Mas Bakri fez uma outra confissão. Disse que sabe aguardar a fila e que o próximo presidente da Assembleia não será ele, e sim o deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli, e conclui: Depois dele é minha vez.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje: Luiz Carlos da Silva, Gisele Alencar, Cláudio Galleti, Onivaldo Dib, Kleber Barbão, Celso Takaki, Luciana Cracco,  Edmir Dias Guimarães, Daniele Olda Kowski, Eduardo Henrique Gonçalves e Silva e  Rose Romeiro Morelli.
Estarão aniversariando amanhã:
Airton Molina, Edmara Telles, Ana Paula Meger Capelasso, Edson Semensati e Mary Scapinello Mezzaroba.

COMPARTILHE: