Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

“A multidão dos que criam estava unida de coração e de propósito; ninguém afirmava ser sua alguma coisa que possuísse, mas tudo era compartilhado por todos”.

(Atos 4:32)

PODER DO RÁDIO
O rádio é sem dúvida um dos setores que mais garante eleição de candidatos. Apenas como exemplo: o rádio maringaense já elegeu para vereadores: Antonio Mario Manicardi, Antenor Sanches, Tercilio Men, Ari Bueno de Godoi, Paulo Mantovani, João Vrena, que foi vereador em Maringá, Mandaguari e Rolândia, Jhon Alves, Lindolfo Junior, José Alves, Ferrari Junior que foram também deputados estaduais, Antonio Paulo Pucca, Carlos de Paula , que foi prefeito de Sarandi, Ratinho pai que foi deputado federal, Pinga Fogo também foi deputado federal, Cileninho Junior em Mandaguari, e ainda Alvaro Dias, Antonio Belinatti, José Antonio Delciel, Tassito Pererira, Barbosa Neto em Londrina e outros.

VAI MANTER
A Prefeitura de Maringá comunica que vai manter a reposição  salarial de 5,19% que vem sendo paga aos funcionários do município. A manutenção dos benefícios é possível gravas e uma decisão do juiz  Nicolau Frascati Junior, da 2 ªVara da Fazenda de Maringá que indeferiu pedido de ação popular e manteve a liminar que autoriza o município a continuar realizando o pagamento.

10 MIL VAGAS
O setor de comércio eletrônico brasileiro deve gerar até o final do ano 10 mil novos empregos. Só o aplicativo Mercado Livre promete gerar 8.500 novos empregos.

MÉRITO COMUNMOITÁRIO
Por iniciativa do vereador Onivaldo Barris a Câmara Municipal  de  Maringá homenageou o árbitro da Confederação Brasileira de Futebol. Paulo Roberto Alves Junior. Ele é maringaense.

DIAS CONTADOS
Flavio Dino, governador do estado do Maranhão, confirmou que deixa o governo em abril. Vai disputar uma cadeira no Senado e está confiante de que no mínimo trocará seis meses de governo por 8 anos como senador.

ESTÃO FERRADOS
A paranaense Joice Hasselmann que se elegeu deputada federal pelo PSL de São Paulo, está torcendo para que o maringaense Sérgio Morto, ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, seja candidato a presidência da república. Está torcendo também para que Deltan Dallagnol seja candidato ao senado no ano que vem. Do jeito que Joice está em queda livre com esse apoio os dois estão ferrados.

FALECIMENTO
Ontem completou um ano da morte do empresário, político e apresentador de televisão Paulo Mantovani. Paulo teve uma história de vida muito bonita, começou como cortador de cana, foi vereador, secretário municipal, e sempre soube fazer uma coisa que pouca gente sabe: fazer amigos de verdade pela sua sinceridade.

FAZ UM ANO
Hoje está completando um ano da morte de uma grande maringaense. Foi no dia 15 de setembro do ano passado que morreu o empresário, bem feitor maringaense Kenzo Nakagawa. Ele foi do no de uma rede de 7 farmácias em Maringá, mas o que gostava mesmo era de trabalhar em favor dos mais necessitados.

OUTRAS PAUTAS
Comandante do Democratas, o baiano Antonio Carlos Magalhães Neto, disse que ao contrário do que estão comentando o seu partido não está tratando internamente do impechment do presidente Jair Bolsonaro. ACM Neto disse que o DEM e o Brasil tem pautas mais importantes a serem discutidas.

FIQUEM CALMOS
No  ano de 1974 Rubens Ávila, então redator chefe do O Jornal, ficou internado durante dez dias no Hospital Maringá. Nesse período Rubão colocou na cabeça que queria ser candidato a deputado estadual. Estou há 12 dias no Hospital Paraná e garanto a vocês que nem pensei nisso.

 OS  3 PAPUDOS
O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo promove na sexta-feira (17) um evento que vai reunir o ex-presidente brasileiro Michel Temer, o ex-presidente Alvaro Uribe da Colômbia e o ex-presidente da Argentina,  Mauricio Makri. Os três papudos se acham.

É VERDADE TERTA
Comenta-se que vai começar em breve a reforma administrativa em uma das principais prefeituras da Amusep. No início seria pela secretaria de Educação. Apesar dos comentários o padrinho da secretária ameaçada de perder o cargo continua calmo.

VAI DOBRAR
Ex-diretor de comunicação da prefeitura de Maringá, o jornalista Edivaldo Magro recebeu convite para assessorar um candidato a deputado federal pela região oeste do Paraná e  outro convite para assessorar um candidato a deputado estadual de Maringá. Perguntado como vai ser, Edivaldo respondeu “podemos dobrar juntos”.

QUER DE VOLTA
A Rede Globo de Televisão está se empenhando no sentido de que o jornalista Tiago Leifert descanse algum tempo e volte para a emissora. Tiago disse que não tem tempo para descanso já que tem um contrato com a operadora Claro desde 2016 e vai cumprir até o fim.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariante hoje:
Ana Alice da Silva, Elza Marques Mariucci, Marcelo  Andrade Rocha, Adriane Claudia de Carvalho, Veronica Yuitiko Sakai, Lia Delalibera, Nerino Consone Filho.

COMPARTILHE: