Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

“Eu rogo por eles. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que destes, pois são teus”. (João: 17:9)

DIÁLOGO
Secretário de Gestão da Prefeitura de Londrina, o ex-deputado federal Alex Canziani disse: o diálogo e as palavras levam nossas ideias e tem poder de mudar o mundo, e discursar é uma arte em prol do que se acredita”.


OS 9 DO TADEU
Não é só o presidente Jair Bolsonaro que tem 01, 02, 03 e 04. O ex-deputado federal, Tadeu Bento França, acaba de ganhar o seu neto 09, Oliver.


ELEIÇÃO NA ORDEM
A partir do dia 25 do mês que vem os interessados em disputar a presidência da OAB-PR poderão inscrever suas chapas. Até agora são certas as candidaturas de Eder Fabrilo Rosa pela situação e Marco Alexandre Serra que foi advogado de Lula, pela oposição.


CÂMARA
Mario Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou a edilidade maringaense para a Sessão Ordinária que será realizada hoje. Diversas matérias estão inscritas na ordem do dia.


A ENFERMEIRA
A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, autorizou Suzane Von Richthofen a frequentar o curso de farmácia em Taubaté. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por ter mandado matar os pais em 2002 e cumpre regime semiaberto em Tremembé.


SAUDADES
Hoje está completando 18 anos da morte do saudoso José Claudio Pereira Neto, gente fina que foi o primeiro prefeito eleito em Maringá pelo PT.


BATEU FORTE
Declaração da atriz Vera Holtz endereçada ao pastor Silas Malafaia: “Safadeza não é beijo gay. Safadeza é fazer lavagem de dinheiro e conseguir bens usando a fé”.


O HOMEM DO CINEMA
Mori Miyzato, o Mori, que sabe tudo de cinema vai estar hoje na Câmara Municipal de Maringá, no plenário conversando sobre projetos na área para a cidade.


MORREU A ÁRBITRA
Morreu em São João do Ivaí no começo da semana, Emily Micasza, de 31 anos, conhecida árbitra da Confederação Brasileira de Basquete e nutricionista. Emily foi encontrada morta pela avó em sua casa e a informação é de que teria se suicidado.

BOLA CHEIA
Dos deputados estaduais por Maringá o que realmente está com a bola cheia na administração Ulisses Maia é o policial Do Carmo. Ele manda e desmanda, principalmente na área da Educação.


COVID
Está internado em hospital na cidade de Ponta Grossa, João Maravieski, positivado com Covid-19. Ele é mano do conhecido publicitário maringaense Chico Maravieski, que foi secretário de comunicação na Prefeitura de Maringá. Chico faleceu de Covid no dia 17 de abril.


O FAZ TUDO
Ex-vereador maringaense e ex-secretário de Cultura do município, o pastor Nilton Tuller, fundador da Ordem dos Pastores de Maringá é um faz tudo. Foi ontem para Rondônia, disse que vai ficar 15 dias pregando, pescando e orando por minha saúde.

MORTE DE AROLDO
Hoje está completando 29 anos da morte do saudoso governador paranaense Aroldo João Peres. Aroldo foi advogado, candidato a prefeito de Maringá e que se elegeu deputado federal pela UDN. No governo revolucionário foi nomeado governador do estado.


OUTRO RUMO
Depois de 10 anos na RicTv a advogada, colunista social e apresentadora de televisão, Rose Ortega não integra mais a equipe. Rose disse que vai cumprir novos projetos sociais.


DIVERGÊNCIAS
As informações são de que as divergências entre Juliano Pinga e parceiros na RTV e na produção do programa são as piores possíveis. É preciso sentar e conversar ou o projeto pode chegar ao fim.


ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Liane Martinelli dos Santos, Cleusa Souza Terron, Marcos Manetti, Guilherme Correia, Alexandre Santana Gomes, Silvio Marques Torrecilha, Regina Lucia de Oliveira e Valéria Fregadolli Ferreira.

COMPARTILHE: