Início Destaques do Dia Construtora é multada por falhas no Terminal Intermodal

Construtora é multada por falhas no Terminal Intermodal

A Sial, empresa que construiu o Terminal Urbano Intermodal Dr. Said Felício Ferreira, foi notificada da multa por ter se recusado a substituir ladrilhos do piso do prédio, que estão se soltando e provocando risco nos usuário. A multa é de R$ 2.439.558,28.

A empresa que construiu o terminal urbano de Maringá se nega a refazer a colocação do piso do local, que foi inaugurado em fevereiro do ano passado. Os ladrilhos começaram a se soltar e quebrar, o que gera reclamações dos usuários.

A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, notificou a empresa, que contratualmente deve oferecer garantia de cinco anos aos seus serviços. Com a negativa, lançou-se multa e busca-se uma solução na Justiça.

TERMINAL
O Terminal Intermodal de Maringá foi inaugurado no dia 28 de fevereiro de 2020. A obra do terminal durou quase quatro anos e custou R$ 65 milhões aos cofres municipais.

Aproximadamente 30 mil pessoas circulam diariamente pelo local, que tem área de 22,3 mil m², sendo quatro vezes maior que terminal anterior, demolido. A estrutura foi construída com mais de 1,6 milhão de toneladas de material. São 44 baias para ônibus de 66 linhas.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: