Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

BARULHO CARO 
Organizadores do ato pró impeachment do presidente Jair Bolsonaro, hoje na capital paulista, confiando na grande divulgação do evento pela Globo metem a mão no bolso sem dó. Só com a contratação do melhor trio elétrico do país estão gastando R$ 100 mil. 

POLÍTICA CARNAVALESCA 
Conhecido como Demolidor, o luxuoso trio elétrico é aquele cavalgado no carnaval baiano pela musa Ivete Sangalo. Além de 343 mil watts de som seus 24 metros contam com área VIP, elevadores hidráulicos, quatro banheiros com luzes de cromoterapia, decoração interna feng shui, etc. Brincadeira de um organizador: precisa cuidar para o pessoal do MTST não invadir! 

INSERINDO 
Regressando dos EUA onde leciona, Sérgio Moro começa a se reinserir na política, já que no próximo mês gostaria de anunciar ao que concorrerá nas eleições de 2022. Para recepção, ontem à Bolsonaro no aeroporto, um outdoor que teria sido patrocinado por médicos: “Bem-vindos à terra de Sergio Moro! Orgulho de Maringá e esperança do Brasil”. 

COPELIADAS 
Com o intuito de minimizar a revolta popular com os aumentos da energia, a Copel prega modernidade. Release distribuído ontem apregoa investimentos em medidores digitais que possibilitarão leitura remota de consumo, melhores operações e redução de despesas. Mas para a maior queixa dos consumidores nada! As tarifas mensais continuarão amargas. 

A COPEL É NOSSA? 
Uma verdade precisa ser dita sobre a Copel: nem todos estão reclamando do custo da conta de energia. Tem funcionário recebendo R$ 60 mil através da distribuição dos lucros da companhia em 2020! Você tem ideia de que seu dinheirinho mensalmente espoliado banca essa vantagem de marajá? Você está entre os ungidos que receberam, ou entre os milhões que pagaram? 

UNIÃO BRASIL 44 
Os partidos PSL e DEM fizeram uma fusão. Agora são o União Brasil. Como no Paraná o PSL com coligação fez na eleição passada oito deputados e o DEM três, a nova sigla já nasce forte, com 11 deputados. 

VANTAGENS OU… 
A dúvida que acossa pelo menos uma parte dos parlamentares envolvidos nessa fusão é a seguinte: agora que a lei eleitoral não permite mais coligações, será que algum partido fará 11 cadeiras? Firmes em suas legendas os deputados maringaenses Do Carmo e Dr. Batista estão debruçados nos números, nos cálculos sobre possíveis resultados desse casamento sem namoro. 

NOVO MDB  
Feudo de Umberto Crispim durante 30 anos, o “novo” MDB reúne hoje em Maringá com a renovada presidência de Adriana Santana. Começa a preparação para a eleição de 2022, novos filiados, discussão e escolha de nomes para disputas. Por enquanto já existe um nome: Alex Chaves, vereador líder do prefeito é consenso para disputar cadeira na Câmara Federal. 

VELHO MDB 
Nos pontos de discussão política de Maringá os líderes e filiados “MDB velho de guerra” continuam presentes, colados em Umberto Crispim. Agora presidindo o PSB ele jura que todos os 7.778 filiados de seu tempo deixaram o “novo” MDB e “não se espalharam”: “Vamos mostrar a nossa força nas próximas eleições”. 

SEM ESPAÇO 
Ex-governador que durante tanto tempo liderou e quase destruiu o MDB do Paraná, agora em campanha sob a bandeira do PT, Roberto Requião terá dificuldade para repetir aqui as palestras que está fazendo em outras cidades. Houve uma debandada geral. Acabaram os seus liderados na cidade.  

ENTREGUISTA 
Crispim, John e outros que foram seus escudeiros não aceitam nem encontra-lo depois que “entregou o partido para João Arruda e Antonio Anibelli”. Resta saber se o novo MDB o receberá agora em vias de ingressar do PT e defendendo abertamente o Fórum de São Paulo. Requião é todo elogios para a organização antiamericana que defende abertamente os regimes implantados em Cuba, Venezuela e outros similares. 

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje: Maria de Fátima Midamar Seghezzi, Paulo Silvio Ferraz de Carvalho, Euclides Melena, Liana Claudia Werneck, Stela Maris Meyer, Nilza Moreira Khouri, Dirce Aparecida Gomes Grigoli, Gilnei Carneiro Bertoncin, Marly Martin Silva, Sergio Spack e Michele Li Puma.

*Henri Jean Viana/Francês – INTERINO

COMPARTILHE: