Início Maringá Presidente Bolsonaro entrega melhorias feitas no Aeroporto de Maringá

Presidente Bolsonaro entrega melhorias feitas no Aeroporto de Maringá

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro veio a Maringá para participar da inauguração das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior. O evento seria no aeroporto, mas, por causa do estrago causado por fortes ventos no local, ele foi transferido para o Pavilhão Azul do Parque de Exposições. O evento também marcou a inauguração de uma pequena central hidrelétrica em Bela Vista.

Com um pouco de atraso, Bolsonaro desembarcou da aeronave da FAB e a comitiva seguiu para o Parque de Exposições de Maringá, onde o governador do Paraná, Ratinho Júnior, já se fazia presente.

Em seu discurso, ao lado de autoridades, incluindo o deputado federal Ricardo Barros e o prefeito Ulisses Maia, Jair Bolsonaro disse que desde quando decidiu ser candidato, no final de 2014, em todas as suas passagens pelo Estado, foi muito bem recebido.

“Nos elegemos, montamos um ministério como nunca visto na história do Brasil, e estamos agora completando mil dias de governo. Sem se esquecer que desses mil dias, tivemos 600 dias de pandemia. Lamentamos todas as perdas, mas na economia vocês sempre contaram com o governo federal. Bem como no atendimento a estados e municípios em tudo o que foi preciso para combater a pandemia”, disse o presidente em pronunciamento.

Para o presidente da República, Jair Bolsonaro, as grandes obras de infraestrutura entregues são uma forma de prestar contas para a população brasileira, no intuito de se alcançar o desenvolvimento do País.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que a obra do aeroporto ajudará a economia do Brasil porque o aeroporto vai receber aeronaves maiores. “Esse aeroporto vai ligar a região de Maringá com o resto do Brasil”.

OBRA

A pista do Aeroporto passa a ter 2.380 metros, sendo a segunda maior pista de pousos e decolagens do Paraná. A ampliação e a modernização no aeroporto ocorreu após a aplicação de R$ 81,5 milhões de recursos do governo federal, oriundos do Ministério da Infraestrutura, e com contrapartida da prefeitura.

Além da ampliação da pista e do pátio, também foram implementados instrumentos que ajudam a navegação aérea como o ALS e o ILS.

O aeroporto também receberá melhorias na torre de controle. Um termo de compromisso foi assinado e o projeto de ampliação do terminal de passageiros é desenvolvido para instalação de pontes móveis para embarque e desembarque e ampliação do local de 3,2 mil metros quadrados para 8 mil metros quadrados.

Com isso, o aeroporto poderá receber aeronaves de grande porte e um volume maior de voos de carga. A previsão é que o terminal receba 3 milhões de passageiros por ano.

MIL DIAS DE GOVERNO

A visita do presidente Bolsonaro a Maringá faz parte das comemorações de mil dias do governo. A previsão é que ele passe por cidades do país inaugurando e entregando obras nos próximos dias.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: