Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

CONTORNO METROPOLITANO 
Além da chuva e da inauguração das melhorias no aeroporto, outra boa nova da visita do presidente Bolsonaro foi anunciada pelo líder do governo, deputado Ricardo Barros. É a publicação, ontem, de aviso oficial de licitação que será aberta no próximo dia 20, no valor de R$ 370 milhões, para a construção do Contorno Sul Metropolitano de Maringá. 

LIGAÇÕES 
A pista dupla com 32 km de extensão que descarregará trafego pesado dos contornos Norte, Sul e Avenida Colombo, conectará também o aeroporto de Maringá e as entradas de cidades vizinhas interligadas com as regiões de Paranavaí, Cianorte, Campo Mourão e Londrina.  

TRABALHO DE EQUIPE 
Ricardo fez questão de agradecer não só ao presidente e ministros. Lembrou o apoio da bancada de 30 deputados federais do Paraná às reivindicações de obras que ele apresenta por Maringá. Destacou ainda trabalho do prefeito Ulisses Maia – que acabara de ser vaiado durante discurso – pela parceria em projetos do interesse do município.  

LADOS POLÍTICOS 
Na prefeitura de Maringá uma “explicação” para as vaias recebidas pelo prefeito Ulisses Maia na presença do presidente Bolsonaro no Pavilhão Azul Christina Barros: o público era predominantemente “ricardista” e “bolsonarista” e o prefeito está politicamente posicionado em lado oposto. Elegeu-se através de parceria com o PT e esquerda. 

CASSADOR DE CPFs 
O polêmico deputado federal Sargento Fahur marcou por participação diferente na cerimônia. Depois de elogiar o presidente, mandou: “Ô Lula…. vai tomar….”  Depois deu um grito de vaqueiro, no que foi acompanhado por Bolsonaro.  

VIBRAÇÃO 
Também presente na cerimônia, a vereadora Cris Lauer, vista e posicionada como adversária da atual administração de Maringá, não se conteve. Vibrou com as vaias do público qualificado, constituído por muitos prefeitos (seriam quase 100), vereadores e lideranças políticas. 

NO OLHO DO SATÉLITE 
Novidade interessante e importante das obras inauguradas pelo presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de Maringá: foram as primeiras do Paraná monitoradas por satélite em tempo real. Foi a largada de uma parceria entre o Tribunal de Contas, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para a fiscalização de obras públicas. 

AVANÇO VIA PANDEMIA 
Dois satélites – CBRES-4 e CBRES-4As – registraram em detalhes a evolução das obras, fornecendo nítidas imagens aproximadas. O ministro Marcos Pontes disse que a iniciativa teve como origem as dificuldades e até impossibilidade de acompanhar obras que utilizam recursos públicos durante o período da pandemia de coronavírus. 

TENDAS “VOADORAS” 
Fala-se em tapetes, mas tendas… Muitos comentários no sábado sobre a fragilidade das tendas armadas para receber a visita presidencial no aeroporto de Maringá. Uns criticaram, outros defenderam por ocorrência de ventos de até 90 km/h. No local opcional, pavilhão do parque de exposições, foi muito melhor e confortável. 

EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO 
Conhecido médico de Maringá adquiriu um lote de 25 alqueires. Começa a atacar um novo filão: o ramo imobiliário das chácaras de lazer em beira de rio. Ele tem sorte com coisas grandes.  

*Henri Jean Viana/Francês – INTERINO

COMPARTILHE: