Início Destaques do Dia Maringá vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e deficiências

Maringá vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e deficiências

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A Prefeitura de Maringá vacina contra a covid-19 nesta segunda, 4 de outubro, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, deficiência permanente, gestantes e puérperas. É obrigatório apresentar declarações no ato da vacinação, além de documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Gestantes devem levar prescrição médica. Confira as declarações: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/vacinacomorbidade.pdf
Também segue a aplicação de 3ª dose em pessoas com 70+ com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada com mais de 28 dias. Este público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

IMPORTANTE: A dose de reforço vale para pessoas com 70+ e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer (imunizante que será aplicado amanhã) ou de outro fabricante. Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina.

Confira os locais de vacinação em anexo ou neste link.

ACP
Foto – PMM

COMPARTILHE: