Início Destaques do Dia Carreta Solidária da Adra atende até dia 24 em Maringá

Carreta Solidária da Adra atende até dia 24 em Maringá

A Carreta Solidária da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) fica na Praça Renato Celidônio promovendo atividades para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, a partir de segunda-feira, 18, até dia 24 deste mês. O caminhão adaptado tem cerca de 45 metros quadrados de área útil e dividido em três compartimentos para atender diversas necessidades da comunidade. A Secretaria de Assitência Social apoia a ação.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão a lavagem e secagem de roupas de instituições de caridade, distribuição de 200 refeições diárias, Varal Solidário, Feira de Saúde, atendimento com dentista e psicólogo, elaboração de currículo, doula para gestantes e mamães de recém-nascidos, além de música ambiente. Na carreta, o primeiro espaço é para preparo de alimentos, o segundo para lavagem e secagem de roupas e o último é utilizado para atendimento psicológico e odontológico.

No cronograma divulgado pela Adra ficou confirmada a distribuição das marmitas a partir das 19 horas de todos os dias de ação. A lavagem de roupa iniciará sempre às oito horas, terminando às 16 horas; lembrando que as instituições de caridade terão o serviço a base de troca, entregando um quilo de arroz. Os atendimentos psicológicos serão entre oito e 11h30 nos dias 18, 19, 20, 21 e 24; já nos dias 22 e 23 das 14 às 18 horas. O serviço odontológico preventivo será prestado das 14 às 18 horas.

O Varal Solidário acontecerá dia 21 das nove às 17 horas e a Feira de Saúde, das oito às 11 horas, no dia 24 de outubro.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: