Início Destaques do Dia Vacinação contra Covid-19 será retomada nesta quarta-feira para 18+

Vacinação contra Covid-19 será retomada nesta quarta-feira para 18+

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Pessoas com mais de 18 anos e quem já pode receber a segunda ou terceira dose do imunizante contra Covid-19, serão vacinados nesta quarta-feira. A Secretaria de Saúde anunciou o grupo que será imunizado enquanto aguarda a chegada de um novo lote de vacinas por parte do Governo Federal, enviadas pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). Assim que os imunizantes estiverem no município, os adolescentes voltarão a ser atendidos.

Importante ressaltar que é obrigatório apresentar documento pessoal como foto, carteira de vacinação, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada. A vacinação de 3ª dose é para o público 60+ e trabalhadores da Saúde que atuam na Cidade com 2ª dose aplicada há, pelo menos, seis meses. Além de pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias; nesse caso é necessário apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

Já a segunda dose é destinada para todos os públicos. A Saúde salienta a importância de conferir na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Para essa etapa é necessário levar documento pessoal com foto e carteira de vacina.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: