Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Todo silêncio tem um nome e um motivo”. (Clarice Lispector)

PROVA DOS NOVE
Depois de seis meses da CPI da Covid  e toda festa feita para a entrega dos relatórios no qual a comissão imputou ao presidente, Jair Bolsonaro, nove crimes, a informação é que a Procuradoria Geral da República já descartou pelo menos seis destes crimes. Será que vai sobrar algum?

BARULHO
A briga entre o silêncio e o barulho vai ser grande. Os bares da cidade que amargaram tanta dificuldade no longo período da pandemia agora querem recuperar o prejuízo e vão fazer de tudo para atrair a clientela, inclusive muita música ao vivo. Só que quem mora por perto dos bares já está reclamando. Essa briga parece que não vai ter fim nunca.

AUDIÊNCIA
Na semana passada foi realizada audiência pública, na Câmara de Vereadores, para discutir este problema dos bares. Muita conversa e pouca solução. Um dos encaminhamentos é para rever as leis que regulamentam o problema, mas resumindo bem, todos sabem que tudo vai continuar como está.

BRIZOLA
Nunca a frase do eterno e saudoso político, Leonel Brizola : “A política ama a traição e odeia o traidor”,  foi tão apropriada para o seu partido PDT. Ciro Gomes está se sentindo traído pelos 15 deputados do partido que votaram a favor da PEC dos precatórios, no primeiro turno da votação.

SERÁ?
Ciro ficou muito bravo e não quer mais brincar. Anunciou que não vai mais ser candidato à presidência da república a não que os deputados mudem os votos na votação em segundo turno, que deve acontecer na próxima terça-feira. Aí ele volta.

CONSELHO TUTELAR
Com o retorno à normalidade das atividades das pessoas,  muitos assuntos envolvendo crianças que estavam parados agora viraram urgência. A demanda de trabalho dos conselhos tutelares está enorme. São pedidos para intervir em consultas médicas, cirurgias, vagas em escolas, vagas creches e audiências na justiça. A vida como ela é. Os problemas não sumiram, estavam estancados.

AGILIDADE
Agora o cidadão não precisa mais ir ao Detran para emitir  ATPV, que é a autorização de transferência de veículo, o antigo recibo de transferência. Basta entrar no portal do Detran, fazer o seu login por meio de autenticação pela central de segurança, entrar na aba veículo compra e venda e registrar intenção de vendas. Vai preencher os dados do comprador do veículo e imprimir o documento, que depois deve ser assinado pelo vendedor e comprador e reconhecido firma em cartório.

COMUNICAR
Muito importante que depois de preencher, assinar e reconhecer o recibo de transferência do veículo, o vendedor tire uma cópia autenticada e faça a comunicação de venda no Detran. Vai evitar muitos problemas se o comprador não fizer a transferência para o nome dele.

POSTO IPIRANGA
O deputado Ricardo Barros, que apanhou muito durante a CPI da pandemia, agora está vivendo um bom momento e mostrou força na articulação para aprovação da PEC dos precatórios. Ontem e hoje, ele está acompanhando o presidente Bolsonaro em visitas aos municípios do Paraná. E já está articulando para manter o resultado na votação de terça-feira. Por isto não haverá atendimento no “posto ipiranga”, da avenida Prudente de Moraes, neste final de semana.

DISPUTA BOA
Três chapas disputam o comando da Ordem dos Advogados do Brasil – Maringá, nas eleições do dia 25 de novembro. De um lado, Marilena Winter, a primeira mulher a concorrer à presidência da seccional, tenta manter a hegemonia da chapa 11 de Agosto, que vence a disputa desde a década de 1970. Na oposição, dois candidatos tentam quebrar a escrita. Marcelo Trindade, chapa Algo Novo,  e Romulo Quenehen encabeça a chapa Artigo 5º. A disputa está acirrada e muito boa.

COMPARTILHE: