Início Esportes Max Verstappen vence o GP do México

Max Verstappen vence o GP do México

Largando em terceiro, o piloto da Red Bull colocou por fora de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e assumiu a liderança com uma freada impressionante na curva 1.

A partir daí, Verstappen dominou tranquilamente e só perdeu a ponta para seu companheiro de equipe Sergio Perez quando fez seu pit-stop antes do mexicano.

Perez fez um primeiro stint mais longo, e com pneus mais novos, pressionou Hamilton na batalha pela segunda posição, mas o britânico suportou a pressão e levou a melhor.

Após ser ultrapassado, Bottas foi atingido por Daniel Ricciardo na primeira curva e rodou. O piloto da McLaren precisou entrar nos pits para trocar o bico e o finlandês caiu para as últimas posições.

Mais atrás, Esteban Ocon ficou entre Yuki Tsunoda e Mick Schumacher, que colidiram com o francês e pararam na pista com seus carros danificados. Ocon conseguiu continuar.

Após uma entrada do safety car, a corrida recomeçou quatro voltas depois. Verstappen ampliou sua vantagem para mais de um segundo e meio na relargada, enquanto Perez também estava a uma distância similar de Hamilton e tentou atacá-lo.

Hamilton foi o primeiro dos líderes a fazer seu pit-stop na volta 28 e retornou atrás de Charles Leclerc em quarto. O piloto da Ferrari entrou na volta seguinte, mas Hamilton já havia perdido tempo e estava 33s atrás do primeiro colocado.

Ele respondeu cravando a volta mais rápida, o que parecia ser suficiente para continuar à frente de Perez. Estranhamente, a Red Bull não reagiu e continuou na pista.

Verstappen parou na 32ª volta, cedendo a liderança a Perez e retornando em segundo com uma vantagem confortável sobre Hamilton. Perez seguiu em frente e tentou ampliar a diferença fazendo sua melhor volta, mas Hamilton continuava 15s atrás.

Na volta 39, Verstappen já estava quase 10s à frente de Hamilton. Perez entrou na passagem seguinte e voltou atrás do piloto da Mercedes com um jogo novo de pneus duros.

Graças à sua borracha mais nova, o mexicano foi chegando gradualmente em Hamilton. Quando restavam 10 voltas, ele entrou na zona do DRS, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para tentar a ultrapassagem.

O piloto da Red Bull aliviou por algumas voltas a fim de recarregar suas baterias e esfriar os pneus e tentou novamente no final. Porém, Hamilton suportou a pressão e cruzou a linha de chegada em segundo.

Pierre Gasly foi o quarto, à frente das Ferraris de Leclerc e Carlos Sainz. Sebastian Vettel marcou um bom número de pontos para a Aston Martin em sétimo, com Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Lando Norris completando os 10 primeiros.

AutoRacing.com.br
Foto – FIA

COMPARTILHE: