Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis. (Platão)

JUSTIÇA PARA TODOS?
Todos sabem que a justiça nunca foi para todos em nosso país e que o custo processual sempre afastou o direito do cidadão da justiça. Agora, o Tribunal de Justiça do Paraná aprovou proposta de revisão da tabela de custas judiciais, com aumentos de até 200% em alguns procedimentos. Os preços das custas processuais já são muito caros e o poder judiciário prova que está totalmente afastado da realidade dos brasileiros.

ASSEMBLEIA
A proposta de aumento da tabela de custas judiciais vai ser encaminhada para a Assembleia Legislativa. Se os nossos deputados deixarem isto passar, ficará sacramentado que a justiça realmente é para quem tem dinheiro.

HISTÓRIAS DA POLÍTICA
O ex-prefeito do município de Francisco Alves, o Valtinho, ganhou a reeleição no ano passado, mas não pode assumir por decisão do TSE, por irregularidade na prestação de contas. Neste final de semana teve nova eleição, em segundo lugar ficou o Cabelo do Povão, em terceiro o Valdir Perereca, mas quem ganhou foi a Milena do Valtinho, que tem 23 anos, filha do Valtinho do começo da história. Ou seja, quem mandará é o Valtinho mesmo.

DECIFRE
O deputado Carlos Eduardo Bolsonaro escreveu em seu twiter: “marreco poupando tucano que está se encontrando escondido com jumento que dorme toda noite com a capivara”.  Decifrando o enigma, o marreco, o tucano e a capivara, parece que sabemos quem são. Mas quem é o jumento?

SACI
Passando pelos viadutos do contorno norte dá para ver que a empreiteira responsável pela obra está trabalhando. Até que enfim. Em meados do ano que vem os viadutos sacis vão ganhar mais uma perna.

COMPROMISSO
Diversas emendas com recursos para caminhões-pipa para 14 municípios, que foram conseguidas pelo então deputado Do Carmo, terão o compromisso cumprido pelo governador do estado e os municípios receberão os benefícios desta conquista.

ESPAÇO
É visível o espaço que o prefeito Ulisses Maia está dando para o seu vice Edson Scabora trabalhar. Politicamente, Scabora tem trabalhando muito e solidificando seu nome para sucessão. Todos sabem que se o titular quiser o vice some. Que diga o Mourão.

EXPECTATIVA
Adriano Bacurau que é o primeiro suplente do vereador, Flávio Mantovani, tem uma boa expectativa de assumir a cadeira na Câmara de Vereadores. Flávio será candidato a deputado estadual na eleição de 2022, com boa chance de se eleger, abrindo a vaga para o Bacurau, que já está em campanha aberta para o Flávio. 

ANIMADO
Quem também está muito animado em sua campanha para deputado estadual, é o Ricardo Maia, que atualmente está na assessoria direta do governador, Ratinho Junior. Ricardo tem viajado por diversos municípios, participando de reuniões com lideranças e entrevistas em emissoras de tv e rádio. Está com rodinhas nos pés.

TUDO MUDA
Em tempos de Bolsonaro indo para o PL, do Valdemar da Costa Neto. Lula dizendo que com Alckimim poderia dormir tranquilo. Como escreveu o poeta alemão Bertolt Brecht: “Nada é impossível de mudar, desconfiai do mais trivial, na aparência singelo”.

FATOS HISTÓRICOS DE 10 DE NOVEMBRO
1843 – Nasce o religioso Alemão Martin Lutero, uma das figuras centrais da reforma protestante.
1619 – René Descartes tem uma visão em um sonho de um novo sistema matemático e cientifico.
1807 – A Família Real Portuguesa embarca rumo ao Brasil devido a invasão do país pelas tropas napoleônicas.
1855 – Um tremor de terra provoca a morte de cem mil pessoas em Tóquio, no Japão.
1971 – É criado o grupo musical secos e molhados, do qual o cantor Ney Matogrosso fazia parte.

COMPARTILHE: