Início Colunistas Quem teria sido Marília Mendonça e seu filho Léo?

Quem teria sido Marília Mendonça e seu filho Léo?

       
O dia 05 de novembro de 2021 será sempre lembrado por uma tragédia que vitimou a cantora e compositora, Marília Mendonça, com apenas 26 anos de idade, e um sucesso meteórico em carreira pouco mais de 06 anos.

Li alguns comentários criticando, achando exagerada a cobertura da imprensa sobre o velório e a história de vida dela , que  confesso  pouco conhecia de sua trajetória e não considero exagero o destaque dado à  sua passagem (de passamento), relembrando outras mortes, como  a do então presidente eleito Tancredo Neves em 1985, dos cantores João Paulo da dupla com Daniel, de Leandro, irmão do Leonardo, Ayrton Senna, só para citar algumas, que também tiveram o destaque merecido.

Marília Mendonça é um fenômeno, não só porque morreu. Uns pensavam que fosse apenas intérprete de um tipo de música e soubemos, agora, que era uma grande compositora, com cerca de 300 um músicas registradas não só do estilo chamado ‘sofrência’. É fenomenal por isso e por ter começado a compor  aos 12 anos de idade, quase uma criança. São impressionantes os números de sua curta carreira como artista conhecida nacionalmente, a partir de 2016. Gente boa, confirmam os testemunhos de quem conviveu de perto com ela e dos fãs.  

São muitas perguntas para refletirmos à luz dos princípios da preexistência, e imortalidade da Alma, da pluralidade das vidas( existências físicas ou fora do corpo) e a crença em Deus.    Quem teria sido Marília Mendonça? Quem pode ter sido seu filho Leo? Por que Marília se foi tão nova, no auge da fama da carreira?  Injustiça de Deus?  

Dentre pessoas que ‘questionaram Deus’,o pai de Cristiano Araujo disse : ‘Triste, chocado, revoltado, são coisas que não podem mais acontecer. Como podemos aceitar que tirem de nós pessoas tão queridas. De quem é a culpa?. Será que estamos sendo punidos por sermos bons?  Uma menina de ouro, que sempre procurou de sua vida um motivo para alegrar as pessoas.’

Analisemos à luz da filosofia espírita, as mortes prematuras :  Se a morte é uma das dores que mais ferem o ser humano, quando se trata de jovens e pessoas famosas, ídolos de muitos, como caso de Marília, a questão assume um tom de maior sofrimento.

Se analisada só do lado físico, parece um enigma indecifrável. Entretanto,  visto sob o prisma  da imortalidade da alma e pluralidade das existências,  se poderá compreender.

Por vezes é o Espírito que solicita  certas experiências, como da morte prematura, por doenças e acidentes. Ou pode ser levado a elas, dadas suas condições de dívidas com a Lei.

Em termos de imortalidade poderíamos recorrer a uma imagem terrena. É comum alguém se vincular durante um determinado tempo a uma certa tarefa. Amigos que efetuam longos cursos profissionais em lugares distantes de onde nasceram e outros que se afastam, por um prazo curto, da sua localidade para buscar especializações em outras paragens. Depois dos cursos, retornam ao local de origem.

Entendamos assim que alguns Espíritos vêm para a Terra por um período muito curto para um curso especial, findo o qual regressam à sua verdadeira pátria, a espiritual.

Por vezes, são Espíritos que vêm complementar vidas ceifadas prematuramente, por vontade própria, em encarnação anterior. É o caso de suicidas conscientes ou inconscientes, Criaturas que cortaram a vida vêm completar os dias, meses ou breves anos que faltaram naquela vida anterior.

Assistindo o noticiário sobre o acidente soube que Marília tinha apenas 26 anos e me perguntei: Seria sua encarnação complemento de outra? Quem teria sido ela no passado? O nome que me veio à mente foi o de Elis Regina, falecida em 1982, com 36 anos, também no auge da carreira,  de overdose de cocaína, o que é considerado um suicídio indireto.

 Só uma intuição, uma reflexão, (não tenho poderes de vidência), que os 26 anos de agora poderiam ser complementares de uma existência que deveria ter pouco mais de 60 e foi interrompida, ainda que involuntariamente aos 36 anos, nem por isso sem culpa, pelo uso de drogas e bebidas.

Sabendo que  seu Filho Leo, de uma gravidez não programada, e ao saber que a carreira de Marília deslanchou   com a contratação do produtor e de músicos que trabalhavam com o também cantor Cristiano Araujo, que morreu em 2015, com 29 anos, em acidente de carro, veio-me o pensamento de que o Filho de Marília poderia ser Cristiano Araujo , que voltou por intermédio da amiga. 

Viajou, dirão muitos. Repito, são só conjecturas, análise à luz do Espiritismo, situações possíveis de acontecer. Alguns vão dizer que o estilo musical de Elis Regina  era muito diferente, ‘ nada a ver’, com Marília Mendonça. Mas vejo muitas semelhanças nas histórias de vida e  sabemos  na reencarnação, embora conservando algumas características, nem sempre notadas, o Espírito pode aparentar personalidade diferente, como é caso de Chico Xavier, que seria a Alan Kardec, garantem pessoas próximas, que teriam ouvido do próprio Chico a confirmação.

Seja quem for o Espírito que conhecemos como Marília Mendonça , deve ter cumprido sua missão, pois Deus  é justo e perfeito, não erra e sua volta ao Mundo Espiritual , tão prematuramente, fazia de parte da programação.

Akino Maringá, colaborador
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: