Início Maringá Maringá terá app de transporte feminino a partir de terça-feira

Maringá terá app de transporte feminino a partir de terça-feira

Um novo aplicativo de transporte feminino está chegando a Maringá com somente mulheres ao volante e vai começar a operar na Cidade na próxima terça-feira, 30. A Lady Driver é um aplicativo para toda a família, porém somente as mulheres podem baixar o app e solicitar as corridas. O aplicativo de mobilidade urbana se torna o primeiro a ter licença pela Prefeitura, o que vai permitir o transporte de crianças desacompanhadas de oito a 16 anos, idosos e portadores de necessidades especiais que precisem de mais cuidados.

O maior diferencial são as corridas com agendamentos, que o passageiro pode fazer com antecedência e até escolher horários fixos, como por exemplo, para ir e voltar do trabalho todos os dias. O objetivo do aplicativo, segundo a representante, Thais Bacelar, é garantir segurança e comodidade ao público feminino que trabalha como motorista e também para quem utiliza apps para se locomover no dia a dia. “Há alguns meses entramos com o processo para obter a licença, que já avançou e, na próxima semana vamos conseguir lançar o sinal da forma correta. Uma novidade para Maringá, que ainda não tinha nenhum aplicativo de mobilidade devidamente regulamentado”, explicou ela.

Atualmente, a operação na cidade de São Paulo conta com mais de 80 mil motoristas cadastradas e mais de 1,5 milhão de passageiras em sua base, além disso, possui destaque internacional sendo considerada a maior plataforma de transporte feminino do mundo, segundo o jornal inglês Financial Times. Com o intuito de prezar pela segurança das mulheres, o app é rigoroso quanto ao cadastramento de passageiras. Tem um sistema para verificar a veracidade do CPF informado, caso não seja real, ela não consegue realizar o cadastro na plataforma.

Para as motoristas, um dos benefícios está na forma de remuneração. O pagamento à condutora se inicia a partir do momento em que ela aceita a corrida para buscar a passageira. E, ao final, o valor recebido é em média 35% maior que dos demais aplicativos de mobilidade.

Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: