Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não basta fazer coisas boas, é preciso fazê-las bem.” (Santo Agostinho)
 
CAIU
A decoração de Natal instalada na praça da Catedral teve mais um episódio. No ano retrasado a árvore de Natal foi incendiada e teve grande repercussão pelo preço que foi pago e pelo perigo do incêndio. Agora, a árvore que estava sendo instalada naquele local não aguentou a ventania do último domingo e tombou. Por sorte não havia ninguém por perto.

TABULEIRO
O tabuleiro para o jogo da campanha à presidência da república está ganhando peças. Com a decisão do PSDB agora vem o João Dória. Já tinha Sérgio Moro, pelo Podemos, Jair Bolsonaro, pelo PL, Lula, pelo PT, Ciro Gomes, pelo PDT, Alessandro Vieira, pelo Cidadania, Luiz D’Avila, pelo Novo, Rodrigo Pacheco, pelo PSD, Simone Tebet, pelo MDB e cabo Daciolo (Glória a Deus), pelo Brasil 35. E com certeza, aparecerão mais.

INVESTIMENTOS
Diferentemente dos grandes bancos que fecharam agências por todo país, inclusive em Maringá que teve várias agências fechadas neste ano, os bancos de créditos estão em alta. Eles investiram na cidade, abriram agências, geraram empregos e parece que a política de conversar com o cliente e manter a proximidade tem dado resultado. Em breve será inaugurada a sede de um dos bancos de crédito no centro da cidade, o que indica que as pessoas estão reconhecendo e buscando esses serviços.


PIX
O sistema de transferência de dinheiro e pagamento sem custo pelo PIX já revolucionou e agradou todos os usuários do sistema financeiro. Agora, o Banco Central autorizou mais dois serviços desse modelo. O PIX Saque onde a pessoa pode sacar no comércio até 500 reais e o PIX Troco que permite a realização de uma compra com pagamento de valor superior para receber troco. O dinheiro em papel moeda, de fato, caminha para o fim.

PODE PULAR
O presidente Jair Bolsonaro, teria dito, conforme um grande jornal: “Vou para o PL. Tenha um paraquedas reserva.”, dando o recado ao seu vice Hamilton Mourão, pois os dois já não se conversam, faz tempo. E parece que o paraquedas que Mourão vai arrumar vai ser o Sérgio Moro. Os dois estão trocando mensagens e não vai ser surpresa se o atual vice-presidente for para o Podemos, a exemplo do General Santos Cruz, ex-aliado de Bolsonaro.

TIME COMPLETO
Parece que o Superior Tribunal Federal poderá voltar a jogar com o time completo, escalando seus 11 componentes. O senador David Alcolumbre finalmente liberou a sabatina de André Mendonça, indicado para o STF pelo presidente Bolsonaro. O STF está desde julho com dez ministros. Mas muita água vai passar por baixo desta ponte até que isto realmente aconteça. São muitos os interesses, contra e a favor.

COMEMORANDO
O presidente da câmara de vereadores de Maringá, Mário Hossokawa, está comemorando a divulgação de que a Câmara de Maringá foi classificada como a mais eficiente do sul do país, e a 5ª em todo o Brasil, no ranking nacional de competitividade dos municípios. Esta avaliação é feita pelo Centro de Lideranças Públicas, B3 Bolsa de Valores e Sebrae. Hossokawa destaca que esta eficiência se dá principalmente pela gestão da câmara em economia, que resulta em devolução de recursos para a prefeitura e na agilidade nos procedimentos do legislativo. Tudo isso merece reconhecimento já que  favorece o município nas ações importantes que devem ser executadas para a boa administração da cidade.  

ATENDIMENTO
Da meia-noite de sábado (27) até as 8h de segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam 27 ocorrências nas rodovias no fim de semana que marcou o encerramento dos contratos de pedágio do Anel de Integração.

REFORÇO
As equipes e a estrutura da Rede de Urgência do Paraná foram reforçadas para atendimento prioritário da malha viária até o início das novas concessões, o que ajudou a manter baixa a média do tempo de resposta a esses acidentes, que foi de 15 minutos.

INICIATIVA INÉDITA
Uma iniciativa da OMS – Organização Mundial da Saúde, com foco no apoio a portadores de demência e seus cuidadores, está em desenvolvimento no Brasil. Santos foi a cidade escolhida para os primeiros passos de implantação de uma “comunidade amiga da pessoa com demência”, que cria oportunidades para que as pessoas sejam capacitadas, apoiadas e incluídas na sociedade, com seus direitos e potencial reconhecidos, minimizando dificuldades, preconceitos e estigma.

COMPARTILHE: