Início Destaques do Dia Maringaense voltam a programas suas férias pós pandemia

Maringaense voltam a programas suas férias pós pandemia

Aline Ribeiro comprou um pacote de viagem para Natal, Rio Grande do Norte, para fevereiro de 2021, mas perto da data a companhia aérea adiou a viagem para março por conta dos números da pandemia na época. Porém, em março os aeroportos foram fechados e ela não conseguiu aproveitar as férias. Com isso somaram dois anos sem a jornalista viajar. Agora, os planos é que ela finalmente conheça Natal em fevereiro do ano que vem.

“Pensei várias vezes em desistir e por vários motivos. Principalmente pela questão de segurança já que vi uma certa tranquilidade das pessoas do local ao ficarem sem máscara. Mas como a realidade mudou em outros lugares isso não é tão assustador. Eu já tomei as duas doses e tomarei a de reforço antes de viajar, isso me tranquiliza. Além disso, sei que posso fazer minha segurança não realizando tantos passeios, aproveitar o hotel, a praia em frente ao hotel, jantar em lugares não tão cheios e, claro, usar máscara e levar álcool gel. Percebo que muita gente está viajando e que posso fazer isso tomando cuidado”, disse a jornalista.

Após dois anos de retração, os brasileiros estão voltando a sonhar em fazer as malas. Segundo pesquisa de sondagem ao consumidor do Ministério do Turismo, a intenção deste segmento de viagens subiu em média 27%. O Nordeste e a Serra Gaúcha são os destinos nacionais mais procurados, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), já os países que mais atraem são Portugal e Argentina. Dentre os possíveis viajantes nos próximos meses, 77% pretendem se deslocar em território brasileiro. Nordeste é a região mais cobiçada, preferida por 51% dos que querem fazer um passeio.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) segue com a máxima de que viajar durante a pandemia é assumir um risco e, portanto, deve ser tomado todo cuidado. A atenção ao viajar precisa ser redobrada porque as restrições de entrada em muitos lugares mudam frequentemente.

Também depois de quase dois anos sem viajar, Ronaldo Vanzo, repórter cinematográfico, vai conseguir passear com toda a família e curtir as praias de Santa Catarina. Ao todo vão embarcar oito adultos e duas crianças. Os casais estão vacinados com duas doses de imunizantes contra a Covid-19 e ficou combinado entre eles que não vão ficar em lugares tumultuados e, sempre que possível, seguir medidas sanitárias de proteção.

“Estamos indo comemorar a aposentadoria do meu sogro e levar ele para conhecer a praia, lugar onde nunca esteve. Ficaremos uma semana, saímos dia 27 de dezembro e voltamos no dia três de janeiro. O meu maior medo é com os meus filhos, o Davi e o Theo, de nove e quatro anos; é mais difícil controlar as crianças que são sempre muito curiosas, querem pegar, estar perto e se aventurar. De qualquer forma os mais velhos estarão em cima o tempo todo”, confessou Vanzo.

Por fim, mesmo em meio a incertezas, o que as Alines e Ronaldos esperam é ter momentos perto da normalidade e celebrar, com respeito àqueles que partiram ou perderam entes, o fato de sobreviver a essa pandemia que vai além da questão de saúde; transformou todas as áreas.

“Queremos aproveitar, curtir e esquecer esse ano caótico. Merecemos um 2022 bem mais tranquilo do que esse ano que está acabando”, finalizou o repórter cinematográfico.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: