Início Maringá Obras do Contorno Norte estão cumprindo cronograma de execução

Obras do Contorno Norte estão cumprindo cronograma de execução

Após a instalação das vigas dos oito viadutos “pernetas” do Contorno Norte, obra finalizada no ano passado, agora o serviço está nos tabuleiros e cabeceiras das unidades; as atividades se concentram na passagem da Avenida Franklin Delano Roosevelt. Segundo a Prefeitura, todo o trabalho está cumprindo o cronograma estipulado. O Investimento do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) de Transportes é de R$ 16,9 milhões.

A ordem de serviço foi assinada no final de março do ano passado e, desde então, o serviço segue com acompanhamento da Secretaria de Obras Públicas. Lembrando que o Contorno Norte começou a ser construído em 2008 e foi inaugurado em 2014, mesmo faltando os oito viadutos, causando transtornos para a comunidade. O projeto foi refeito para atender exigências do Dnit com o objetivo de abrir licitação que foi vencida pela empresa Contersolo.
Sobre os viadutos são contempladas as avenidas: Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos). A previsão de entrega é no segundo semestre de 2022. Já os tabuleiros são a parte da estrutura do viaduto, com a montagem das pré-lajes que depois serão concretadas. E as cabeceiras são as beiradas dos apoios para o viaduto.

Victor Cardoso
Foto – PMM

COMPARTILHE: