Início Policial Polícia prende comerciante suspeito de vender peças de carro furtado

Polícia prende comerciante suspeito de vender peças de carro furtado

A prisão foi efetuada ontem à tarde em uma loja de autopeças da Avenida Morangueira em Maringá.

O detido foi o dono da loja, suspeito, segundo a Polícia Civil, de vender peças de um carro que havia sido furtado na cidade. Os agentes policiais chegaram até o local após receberem denúncia anônima. O comerciante estava no estabelecimento quando a polícia chegou e foi preso em flagrante. Na loja os policiais encontram o capô, as portas e as quatro rodas de um veículo furtado no dia 30 de dezembro em Maringá. Até documentos da vítima estavam em poder do suspeito, segundo o delegado Luiz Henrique Vicentini.

“Há alguns dias a gente vem investigando essa empresa. Já tínhamos algumas informações de que ela estava receptando veículos furtados e roubados da região e revendendo as peças em Maringá. Hoje recebemos uma denúncia anônima indicando que um veículo que havia sido furtado em Maringá no final do ano, no dia 30 de dezembro, estaria com algumas partes escondidas lá dentro. Então nós fomos lá para fazer uma averiguação e constatamos, encontramos várias peças que de fato pertenciam ao veículo subtraído na cidade”, disse o delegado, informando que o comerciante tinha conhecimento de que as peças por ele colocadas à venda eram de um veículo furtado.

A loja de autopeças tem alvará, funciona legalmente, mas lá dentro eram escondidas peças de desmanches clandestinos. “É uma autopeças legalizada, fizemos um levantamento no local. Ela trabalha parte dela dentro da legalidade, atendendo aos requisitos exigidos. Mas, paralelemente a isso, ele exercia essa atividade irregular, utilizava de notas fiscais para poder ‘esquentar’ as peças que ele revendia ali. Mas hoje ele não conseguiu comprovar isso e nós obtivemos sucesso em provar que ele estava negociando essas peças irregulares”, frisa o delegado Luiz Henrique Vicentini, informando que o comerciante foi indiciado por receptação qualificada.

Redação JP
Foto – GMCOnline

COMPARTILHE: