Início Policial Justiça condena envolvidos no jogo do bicho em 10 cidades

Justiça condena envolvidos no jogo do bicho em 10 cidades

Entre os sentenciados está um delegado e um agente da Polícia Civil investigados pelo Gaeco e denunciados pelo Ministério Público à Justiça de Maringá.

 Ao todo 11 pessoas foram condenadas pelo juiz da 4ª. Vara Criminal de Maringá que julgou processo encaminhado pelo MP após longo período de investigação pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A denúncia foi apresentada à Justiça após a Operação Barão de Drummond apurar em 2017 crimes ligados à exploração de jogos ilegais. O Gaeco atuou em dez cidades paranaenses, cumprindo dezenas de mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, incluindo bancas de jogo do bicho e até delegacias de polícia.

Os mandados foram cumpridos em Maringá, Astorga, Altônia, Ivatuba, Paiçandu, Ponta Grossa, Paranavaí, Sarandi, Arapongas e Doutor Camargo. De acordo com o Ministério Público do Paraná, suspeitos de gerenciar bancas de jogo do bicho teriam pago propina a policiais, inclusive o delegado,  para não incomodá-los enquanto eles operacionalizavam a contravenção.

 “Essa operação Barão de Drummond teve início com o escopo de investigar denúncias de corrupção policial para proteção e tolerância à jogatina do jogo do bicho na cidade de Maringá. Também teve uma repercussão numa outra operação, denominada Leão de Ouro, na cidade de Sarandi”, explica o promotor de Justiça Laércio Januário de Almeida. Devido as condenações os agente  públicos envolvidos perdem suas funções. As penas dos 11 réus variam de três a quatro anos de prisão, além do pagamento de multas.

Redação JP
Foto – GAECO

COMPARTILHE: