Início Maringá Solidariedade faz maringaense continuar recuperação após acidente trágico

Solidariedade faz maringaense continuar recuperação após acidente trágico

Em apenas um dia, família conseguiu o valor para as próteses de Camila

O final de 2021 para Camila Satiro Fugii foi marcado por uma tragédia e também pelo recomeço. No dia 13 de dezembro ela e o esposo Luiz Fernando Hissao Fuggi, 38 anos, sofreram um grave acidente. Os dois voltavam de moto de Porto Rico quando Luiz perdeu o controle da motocicleta, num desnível de pista da BR-376 no distrito de piracema, e bateu contra uma placa de sinalização. Ele chegou a ser socorrido, teve uma perna amputada, mas não resistiu e morreu. Já Camila precisou amputar as duas pernas.

Foram 18 longos dias no hospital, como relata a funcionária pública. A alta veio no último dia do ano e então a mulher de 33 anos iniciou um processo de aceitação, reconstrução, de um recomeço. Para ajudar nesse processo passou a compartilhar nas redes sociais alguns momentos dessa recuperação. Uma rotina que inclui muitas e exaustivas sessões de fisioterapia. Para ajudar a arrecadar recursos e pagar um tratamento para colocação de próteses nas pernas, amigos criaram uma vaquinha online e, em menos de 24 horas, R$ 140 mil foram arrecadados; exatamente a meta estipulada.

“Eu acordei e tive uma surpresa. Conseguimos atingir o valor que eu preciso para as minhas próteses. Muito obrigada a todos os que me ajudaram, vai ser muito importante para mim. Eu agradeço a movimentação de todos porque em um dia a gente conseguiu atingir um valor tão alto. Preciso ter força por mim e pelas minhas duas filhas que ficaram sem o pai, Sarah, de 10 anos, e Gabriela, seis anos. Com Deus, a família e os amigos sigo lutando um dia de cada vez. As próteses vão me dar independência pra cuidar das minhas filhas, trabalhar, ter qualidade de vida”, disse Camila.

Não só a ajuda financeira, ela agradece as mensagens e manifestações de apoio que recebe de pessoas próximas e também desconhecidas. Relata que “nesse momento o mais precioso é o amor, a atenção e dedicação que estou recebendo. Não sei explicar o tamanho da dor que sinto no peito, mas o conforto é muito grande ao perceber que sou amada  que tenho minhas filhas e gente que quer me ver vencendo. Deus me deu um propósito ao me permitir viver novamente, eu vou honrar a oportunidade”, finalizou ela.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: