Início Destaques do Dia Sismmar diz que taxa de contaminação de Covid em CMEI é alarmante

Sismmar diz que taxa de contaminação de Covid em CMEI é alarmante

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) informa que 7 profissionais do Centro de Educação Infantil Corujinha, que fica na Rua Luiz Gama, em Maringá, estão afastados das funções para o tratamento de coronavírus. Além dos servidores, dez alunos também contraíram a doença.

De acordo com Gehélison Gomes, secretário de finanças do Sismmar, a situação do CMEI Corujinha é alarmante e preocupante. “Fomos até o local e convidamos os responsáveis da Secretaria de Educação que infelizmente não compareceram. Constamos que há sete profissionais afastados por Covid e dez alunos também contraíram a doença. O local está com uma alta taxa de contaminação e é preciso retomar urgente o Plano de Contingência para resolver situações como essa. Cobramos uma atitude da Prefeitura”.

A prefeitura emitiu uma nota sobre o assunto alegando que não há justificativa para o fechamento da unidade escolar.

“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, informa que não há risco epidemiológico que justifique o fechamento do Cmei Maria de Lourdes Batista Vale Bom (Corujinha). A Prefeitura conta com uma equipe de monitoramento do plano de contingência com profissionais da Saúde e da Educação. Sendo assim, cada caso é estudado com rapidez para evitar prejuízos à saúde. Um dos pontos verificados é se a causa da contaminação foi externa, ou seja, vinda de algum familiar e não da unidade. Só então, quando se tem a caracterização de surto e, com a autorização da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária é que se faz o fechamento da sala e não da escola”, diz a nota da Assessoria de Imprensa do Município.

Dayani Barbosa
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: