Início Policial Trabalhadores morrem na explosão de um tanque na Cocamar

Trabalhadores morrem na explosão de um tanque na Cocamar

O estrondo ecoou em todo o complexo industrial da Cocamar no exato momento em que o ex-juiz e presidenciável Sergio Moro visitava a cooperativa.

De acordo com o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros  a explosão ocorreu pouco depois das 11h  no pátio de uma das unidades do complexo industrial da Cocamar, na Estrada Osvaldo de Moraes Correa. Os dois homens que estavam sem documentos e não haviam sido identificados até a tarde, trabalhavam na montagem da estrutura de uma planta industrial da cooperativa. Segundo os bombeiros , eles utilizavam solda em um tanque de efluentes de biodiesel , “o que gerava uma atmosfera explosiva”. E o pior acabou acontecendo. Com a violência da explosão as vítimas e o reservatório foram arremessados a 20 metros de distância. Quando os socorristas do Samu chegaram ao local, os dois homens, um de 32 e outro de 36 anos, já estavam mortos.

Tão logo tomou conhecimento da explosão o presidenciável Sérgio Moro  hipotecou solidariedade aos trabalhadores da Cocamar e aos familiares das vítimas e interrompeu a sua agenda. Os operários mortos eram de uma empresa terceirizada.

A Cocamar emitiu a seguinte nota, lamentando o acidente:

“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.

A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: