Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)

INVESTIMENTOS
São muitos os maringaenses que estão investindo em criptomoedas e já estão muito preocupados como a guerra vai repercutir neste tipo de investimento de risco. Os mais corajosos ficarão.

PRIORIDADES
Em entrevista ao Jornal do Povo, o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, disse que pessoalmente não é favorável à construção de uma prainha na cidade, que não tem um rio próximo para isso. E que existem outras prioridades para investir  os 50 ou 60 milhões de reais que serão destinados à praia.

FINANCIAMENTO
Hossokawa disse que se o prefeito resolver fazer mesmo, com dinheiro próprio do município, a chamada fonte 1000, tudo bem. Mas se depender da aprovação da Câmara para levantar financiamento para a obra, ele será contrário.

LRF
O prefeito tem dito que esta será uma obra feita com o dinheiro do superávit do município, assim como foi o subsídio do transporte coletivo e do vale alimentação. Mas a Lei de Responsabilidade Fiscal diz que o município pode comprometer despesas com superávit do ano anterior para o ano subsequente. Mas como são despesas permanentes, estão gastando um superávit que ainda não existe dos anos futuros. Estamos contando com o ovo ainda não botado. 

INOVAÇÃO
Maringá é cantada em versos e prosas como a cidade da tecnologia, inclusive está sendo criada, ou desmembrada, a Secretaria de Inovação. Mas não consegue finalizar o processo licitatório e fazer funcionar de maneira eficiente e efetiva as câmeras de segurança pela cidade. Com certeza deve ser o primeiro trabalho da Comissão Extraordinária de Segurança, criada pela Câmara de Vereadores.

SEGURANÇA
A melhora da segurança na cidade passa pela instalação das câmeras de vigilância, os crimes estão aumentando assustadoramente, e se for investido na iluminação e nas câmeras teremos uma inibição dos crimes. Os vereadores podem acompanhar e cobrar agilidade na finalização deste processo.

MORO
O ex-juiz Sérgio Moro em sua passagem por Maringá, na sexta-feira, deu muitas entrevistas e alguns entrevistadores tentaram imputar ao ex-juiz culpas ou responsabilidades como se suas condutas tivessem sido ilegais. Mas Moro lembrou a todo momento que foi desbaratado o maior esquema de corrupção do país, e que ele continua enfrentando as consequências de seu posicionamento contra os corruptos.

MINÉRIO
O deputado federal Ricardo Barros divulgou em suas redes sociais seu pedido de urgência ao projeto que tramita na Câmara, que permite aos índios que desejarem explorarem minerais de suas terras. Segundo o deputado, reservas de potássio poderão ser exploradas e garantir fertilizantes para o agronegócio.  Vai ter muito índio milionário. 

COMPARTILHE: