Início Destaques do Dia Maringá organiza Rede de Proteção à Criança e Adolescente

Maringá organiza Rede de Proteção à Criança e Adolescente

Mensalmente a Prefeitura realiza reuniões em 10 polos de atendimento a menores em situação de vulnerabilidade social. Esta semana, por meio da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade e dos Creas da Secretaria de Assistência Social (SAS) um dos assuntos discutidos foi a estrutura a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.
O Encontro aconteceu na Escola Joaquim Maria Machado de Assis. Objetivo foi favorecer a proteção da criança e do adolescente, especialmente, o vínculo familiar. A intenção é dar o suporte necessário para que recebam o apoio da Rede de Proteção.
De acordo com a Psicóloga Mariane Ciscon, o Creas faz parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com o propósito de oferecer apoio às famílias que passaram por situações de violação de direitos. O intuito das reuniões todos os meses é organizar os procedimentos e os fluxos de atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência.
“As ações são para tratar das estratégias e garantir a proteção integral e contribuir para que cada uma das crianças e ado escentes acompanhadas pela Prefeitura estejam a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”, completou Mariane.
Participam de diversos serviços do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente o Conselho Tutelar, Creas, Cras, Unidade Básica de Saúde, escolas e CMEIs, Centro Esportivo e entidades da Sociedade Civil.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: