“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente…” (São Tiago 1,5)
CONTAGEM
Está no portal da prefeitura do dia 17/03: “Prefeitura vai assumir serviços de água e esgoto da cidade em 30 dias”. Faltam 3 dias, contagem regressiva.
PERDA
Registramos nosso pesar pela morte da Giselle Chiuchetta, esposa, mãe, farmacêutica. É difícil acreditar que continuamos perdendo pessoas tão queridas para mosquitos. Continuamos errando muito.
PIADA
Uma desembargadora da Justiça Federal do Espírito Santo anulou um processo de apreensão de quase 700 kg de cocaína e mandou soltar os bandidos que haviam sido presos. A desembargadora escreveu que a operação feita pela polícia ao entrar no barracão, onde a cocaína que estava dentro de mangas, foi ilegal, por falta de um mandado. Só falta mandar devolver a cocaína para a malandragem. De fato, não dá para acreditar na honestidade e isenção de nossos magistrados. Infelizmente.
ÚNICO
O presidente Jair Bolsonaro foi convidado a participar da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que é a maior reunião de pastores evangélicos do país, e acontece na semana que vem com mais de 15 mil pastores. Bolsonaro foi o único pré-candidato à presidência da República convidado a participar do evento.
GOLPE
A dona do Magazine Luiza, Luiza Trajano, também foi vítima do golpe do whatsapp. Estavam pedindo dinheiro em seu nome. Mas quem acreditou que ela estava precisando de dinheiro e fez algum depósito, este merecia cair no golpe.
PEDÁGIOS
Disseram que o processo para instalar o novo pedágio demoraria aproximadamente um ano. Então no final deste ano haveriam novas praças de pedágio. Mas conversando com gente do DER, a informação é que este prazo vai ser muito maior. Será um processo burocrático e demorado. Esta semana aconteceu um acidente com a morte de uma pessoa em uma praça de pedágio que estava toda apagada sem sinalização. Com certeza haverá processo contra o Estado.
HISTÓRIA
Vejam a nota que o saudoso jornalista Verdelírio Barbosa, escreveu em sua coluna no “O Jornal de Maringá”, no dia 08 de maio de 1985: “A “BRIGA” entre Prefeitura Municipal de Maringá e SANEPAR está empatada. Na semana passada o voto foi favorável a Maringá. Ontem o voto foi favorável à SANEPAR e na próxima semana acontecerá o voto decisivo.”.
AGORA
Voltando aos dias de hoje, a Prefeitura emitiu a seguinte nota ao Jornal do Povo sobre a situação atual: “Estamos em situação de espera, o prazo para a Sanepar entregar a proposta de ressarcimento termina segunda-feira, 17. Quando ela entregar, a prefeitura começará a analisar os números para tomar a decisão. Esta decisão não tem prazo definido para ser tomada. E pode redundar em assumir os serviços ou terceirizar.”
FECHAMENTO
E como o Verdelírio já acompanhava essa história desde 1985, continuaremos nossa contagem regressiva, pois a prefeitura anunciou que assumiria os serviços em 30 dias. E como fazem os telejornais, informamos que até o fechamento desta edição não conseguimos nenhuma resposta da diretoria da Sanepar sobre o caso.