Início Maringá Curso para novos voluntários do CVV

Curso para novos voluntários do CVV

O Centro de Valorização Vida (CVV) abriu curso gratuito para formação de  novos voluntários em Maringá. A entidade, que realiza um serviço voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio a todas as pessoas que querem e precisam conversar, faz o curso voltado para pessoas com mais de 18 anos de idade e que tenham ao menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas. O curso é gratuito, online e terá duração de três noites.

Os encontros serão das 19h30 até às 22h30, nesta segunda, 25, terça e quarta-feira. Objetivo é formar plantonistas do Programa de Apoio Emocional do CVV que atuem cerca de quatro horas e meia por semana. A voluntária Vanessa Santos explica que o link para as inscrição está disponível no Instagram do CVV Maringá. Não há número limite de vagas e no treinamento são passadas todas as orientações para se tornar um atendente. Atualmente são 10 voluntários no serviço em Maringá que se revezam. O CVV Maringá existe desde 2007 atendendo ligações do Brasil inteiro durante 24 horas.

“No período noturno, festas e finais de semana é onde acontece o maior número de ligações. Pessoas que se sentem sozinhas ou não tem motivos para comemorar alguma data e precisam conversar. Nessa hora falar com quem esta disposto a te ouvir, sem julgamento e te acolher é de uma importância extrema. Podem ser poucos minutos salvando vidas”, finalizou ela.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: