Início Destaques do Dia UEM prorroga matrícula de calouros até 29 de abril

UEM prorroga matrícula de calouros até 29 de abril

O temporal que atingiu Maringá na madrugada do último sábado provocou até mudança no calendário de atividades da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Devido a instabilidades no site da instituição, as matrículas de calouros aprovados via Processo de Avaliação Seriada (PAS), Vestibular e Vestibular para Pessoas Com Deficiência/PCD foram prorrogadas até o dia 29 de abril, próxima sexta-feira. Já o envio on-line da documentação será aceita até o dia primeiro de maio. O link de matrícula está ativo no endereço npd.uem.br/matricula. Também é possível efetuar a matrícula no aplicativo para smartphone “App Vestibular UEM”.

Todo processo será conduzido pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). A orientação é que os aprovadas no Vestibular PcD e por meio do sistema de cotas para negros no Vestibular 2021 providenciem os documentos que comprovem as
respectivas condições.

O Vestibular 2021, realizado, pela primeira vez, em apenas um dia, ofereceu 2.367 vagas, resultado da soma das vagas do Vestibular de Inverno e do Vestibular de Verão. Entre os inscritos, 2.966 concorreram às vagas pelo sistema de cotas sociais, cotas sociais para negros e cotas para negros. O PAS registrou 23.848 inscritos (11.342 na etapa 1; 6.880 na etapa 2; e 5.626 na etapa 3); já o Vestibular PcD 2022 recebeu 68 inscritos, dos quais 57 fizeram a prova.

MANTIDO
Mesmo em razão dos danos na rede elétrica, em vias de acesso, em algumas edificações e nos sistemas de comunicação, lógica e informação do câmpus sede da UEM, segue normalmente em vigor o processo seletivo docente referente ao edital 020/2022-PRH. De acordo com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) ficaram mantidos o cronograma da prova didática e a operacionalização específica para cada área de conhecimento

Ontem houve a primeira etapa da prova didática e continua na sexta-feira; posteriormente haverá avaliação de títulos e currículos. Os resultados finais serão divulgados em 26 de maio. As aulas das graduações, suspensas na segunda-feira, já foram retomadas. Uma força-tarefa foi montada para limpeza nos diferentes setores atingidos pelo vendaval e os trabalhos devem continuar por mais 10 dias.

No total foram 14 edificações atingidas, com diferentes graus de comprometimento. O cálculo sobre o total de prejuízos causados pelas chuvas ainda está sendo processado. Segundo levantamento da UEM, registrado pelo acadêmico Clayton Cavalcante da Broi Júnior, com orientação da professora Maria Auxiliadora Milaneze, do Departamento de Biologia, 93 árvores foram atingidas em todo o câmpus e destas pelo menos 14 sofreram danos mais graves. O laudo será utilizado pela PCU para solicitação de cortes legais no Instituto Ambiental de Maringá, segundo informou Elenice Tavares, do Comitê Gestor Ambiental da UEM.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: