Início Destaques do Dia Bairros de Maringá ficarão sem água durante lavagem de reservatório

Bairros de Maringá ficarão sem água durante lavagem de reservatório

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) programou para essa quarta-feira, dia 18, a lavagem e desinfecção do Reservatório Apoiado (RAP) América Alto, em Maringá. A atividade exige a interrupção da distribuição de água das oito às 15 horas nos jardins Liberdade, América e Novo América, nos conjuntos Karina e Itatiaia, além dos parques Ibirapuera e Industrial. A previsão é de que o abastecimento volte ao normal à noite.

A companhia ressalta que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

Em caso de dúvidas, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Outras informações podem ser encontradas no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site da sanepar.com.br. A Sanepar também informou que programou para amanhã, dia 19, a lavagem e desinfecção dos reservatórios que atendem essa região de Iguatemi. A atividade exige a interrupção da distribuição de água das sete às 15 horas. A previsão é de que o abastecimento volte ao normal à noite, de maneira gradativa.

REAJUSTE
O reajuste tarifário autorizado em abril pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), passou a ser aplicado ontem ao consumidor. O aumento na tarifa do serviço de água e esgoto deverá ser de 4,96%. De acordo com a Sanepar, o novo valor será praticado em todos os municípios paranaenses onde a empresa opera. Segundo a agência reguladora, um novo reajuste já está previsto para abril de 2023.

Por nota, a companhia explicou como será aplicado o reajuste. A conta do consumidor terá o reajuste aplicado de forma proporcional, por exemplo, na leitura feita no dia 17 de maio, de um período de 30 dias, a conta terá 29 dias com a tarifa anterior e um dia com a tarifa reajustada. Dia 27, serão 10 dias na nova tarifa e 20 dias na tarifa anterior, até o dia 17 de junho, quando todas as faturas já estarão no valor reajustado.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: