Início Notícias Gerais São assustadores os números da violência contra a criança no PR

São assustadores os números da violência contra a criança no PR

Por mais que as estatísticas flutuem para cima e para baixo a própria Secretaria de Segurança vê os números com muita preocupação.

As denúncias cresceram muito nos últimos seis anos, devido principalmente ao anonimato. Na mesma proporção, a Polícia ampliou seus campos de investigação e mais suspeitos tem sido localizados e presos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública disponibiliza a central 181, onde o denunciante não precisa revelar sua identidade, apenas repassar informações precisas cobre local do ocorrido, e se possível, informações-chave sobre o agressor e a frequência com que a violência é percebida.

Dados oficiais da SESP, dão conta que de o número de casos denunciados atingiu a assustadora marca de 8.995 desde 2016 e que mesmo tendo caído nos últimos 12 meses em relação a 2020/2021, não significa que houve redução nos índices de violência doméstica, envolvendo crianças e adolescentes. Os números de denúncias dos últimos três anos são os seguintes: 2020 – 633 denúncias; 2021 – 586 e 2022 – 547. As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia, por meio do site e do 181, ou em caso de extrema urgência, pelo 190, da PM.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: