Início Maringá Licitação vai contratar hospitais para realização de cirurgias eletivas

Licitação vai contratar hospitais para realização de cirurgias eletivas

A Prefeitura abriu credenciamento para contratar instituições hospitalares públicas ou privadas para a realização de cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A licitação foi publicada no Portal da Transparência com a intenção de pagamento de até R$ 9.344.407,90 pela prestação do serviço. As propostas das empresas podem ser enviadas até dia nove de julho. Objetivo é reduzir a fila de cirurgias, que atualmente é de 9 mil pessoas.
De acordo com o secretário de Saúde, Clóvis Augusto Melo, são 40 mil consultas e 80 mil exames na fila para serem realizados. A situação se tornou problema após a suspensão dos procedimentos por conta da pandemia do novo coronavírus. Ele diz acreditar que o mutirão vai resolver a situação em um tempo hábil. A licitação seria para um primeiro lote de cirurgias agendadas. Depois as consultas e exames serão priorizadas.
Já sobre o atendimento em UPAs, bastante criticado por moradores, o objetivo é contratar profissionais. Atualmente são 177 médicos credenciados, além dos estatuários e celetistas. O total chega a 300 médicos. Mais 264 profissionais devem ser contratados em breve, após a finalização de um certame que está em andamento.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: