Início Policial Casal é suspeito de criar empresas “laranja” para traficar 

Casal é suspeito de criar empresas “laranja” para traficar 

A droga era embalada e seguia via transportadora com notas frias para várias regiões do Brasil. O esquema foi descoberto pela Divisão Estadual de Narcóticos  que opera em todo o Norte-Noroeste do Estado a partir de Maringá. Por meio da operação “Encomenda Suspeita”, deflagrada em maio, a  Denarc, com apoio da Receita Federal, descobriu o esquema criminoso, operado por um casal de Apucarana. 

Para ocultar o conteúdo das remessas, os envolvidos utilizavam notas fiscais emitidas por uma empresa de “laranja” aberta especialmente para operar o esquema fraudulento. Na última quarta-feira, agentes da Denarc cumpriram mandado de busca e apreensão na referida empresa, situada na região central de Apucarana. Além disso, os policiais estiveram também na residência do casal suspeito, coletando elementos de prova. 

O casal é suspeito de recrutar pessoas simples para em nome delas criar empresas de fachada. Uma dessas empresas seria uma loja de produtos eletrônicos, que chegou a emitir mais de seis mil notas fiscais frias num prazo de apenas 30 dias. De acordo com o delegado Leandro Roque, da Denarc-Maringá “é uma continuidade de uma operação que a gente começou há um mês, quando a gente identificou e fez várias apreensões, junto com a Receita Federal, de drogas que eram transportadas via transportadoras aqui de Maringá”. Durante a busca realizada na residência do casal foram apreendidos diversos documentos de terceiros, cartões de crédito e contratos sociais de empresas. O casal pode ser denunciado à justiça por tráfico de droga e falsidade ideológica. 

Redação JP
Foto – Denarc

COMPARTILHE: