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Prefeitura de Maringá lança Selo Amigo do Consumidor

Com o objetivo de destacar as empresas que têm uma boa política nas relações de consumo, a Prefeitura de Maringá lançou nesta terça-feira, 21, o Selo Amigo do Consumidor. Durante a solenidade, no Paço Municipal, o prefeito Ulisses Maia apresentou o kit com o selo que será entregue às empresas certificadas. “Esse selo representa os bons serviços. O Procon não existe para multar empresas, mas para proteger os consumidores”, considerou o prefeito.

A ideia de criar o Selo Amigo do Consumidor surgiu em 2005, quando Ulisses Maia foi diretor do Procon, e agora sai do papel. “É uma alegria ver o projeto colocado em prática agora. Maringá tem um diferencial nas relações de consumo, com uma boa relação entre empresas, Prefeitura e consumidores”, destacou. 

A coordenadora do Procon, Patrícia Parra, entregou o selo ao prefeito e ao vice-prefeito, Edson Scabora, e agradeceu o empenho de sua equipe no projeto. “Estamos incentivando e reconhecendo as boas práticas nas relações de consumo”, justificou Parra. 

As empresas interessadas poderão se inscrever a partir do dia 30 de junho, gratuitamente. Uma equipe visitará os estabelecimentos para avaliar uma série de indicadores, como atendimento, preços, qualidade dos produtos, entre outros. As empresas que apresentarem boa política nas relações de consumo receberão um kit com uma placa, certificado e cartaz para colocar no estabelecimento. 

Também participaram do lançamento do Selo nesta terça-feira, 21, secretários municipais; os vereadores Alex Chaves, Mário Verri, Sindei Telles e Paulo Biazon; representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), da Secretaria de Defesa do Consumidor de Umuarama, sindicatos, associações, entre outros.

RECONHECIMENTO – Além de oferecer apoio e benefícios na retomada econômica, a Prefeitura de Maringá também ressalta as empresas que têm postura correta no mercado. Como já aconteceu com o Selo Ipê, lançado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), para destacar ações sustentáveis de instituições, empresas, edificações e eventos.

ACP
Foto – PMM

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