Início Destaques do Dia Começa hoje o prazo para pleitear vaga em graduação da UEM

Começa hoje o prazo para pleitear vaga em graduação da UEM

Após às 14 horas desta quarta-feira, até dia cinco de julho, os interessados podem solicitar, em 2ª chamada, as vagas remanescentes disponibilizadas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em cursos de graduação presenciais oferecidos pela instituição. A inscrição nessa etapa é para pessoas que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009. O critério principal é que o candidato não tenha zerado nenhuma das provas aplicadas. Além disso, não precisa ter prestado vestibular na universidade nesse período.

A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) publicará, dia 13 de julho, o edital com o resultado final da etapa. Os aprovados poderão fazer as matrículas até o dia seguinte, 14 de julho, com envio de documentação. A 3ª chamada será para refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que tenham prestado o Enem de qualquer ano, sem ter zerado na redação nem na pontuação geral. Solicitações serão entre 18 e 19 de julho, com divulgação dos resultados em 20 do julho. O prazo para matrículas vai até 21 de julho.

A DAA explica que “vagas remanescentes são aquelas não preenchidas após a última chamada nos vestibulares. Foram abertas 1.470 vagas destinadas aos candidatos que fizeram o vestibular ou o Processo de Avaliação Seriada (PAS) em 2021, aos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e também aos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.” A data-limite para requisitar estas vagas em 1ª chamada já se encerrou e foi direcionada aos candidatos que prestaram o vestibular ou a terceira fase do Processo de Avaliação Seriada (PAS) em 2021.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: