Início Maringá Construtora responsável por obra que desabou na UEM se manifesta

Construtora responsável por obra que desabou na UEM se manifesta

Em nota de esclarecimento, a Mondeo Construtora Eireli declarou que o ocorrido no último sábado, dia 25, decorrente do desabamento da estrutura da laje localizada do bloco Q07 na Universidade Estadual de Maringá (UEM), prestou apoio e assistência necessária aos funcionários envolvidos no acidente e se reuniu com a instituição para verificar os próximos passos a serem tomados. Informou que está acompanhando o processo junto à Perícia Civil e demais órgãos, que estão realizando as perícias necessárias para apuração das causas do desabamento que ainda serão esclarecidas.

“Aproveitamos para informá-los que todos os funcionários que estavam no dia ocorrido estão recebendo todo o tratamento e suporte necessário e que já apresentaram grande melhora no quadro clínico, sendo que a empresa os acompanha de perto e fazendo todos os esforços para os auxiliarem. Por fim, convém ressaltar que em momento algum, a Mondeo se negou a prestar esclarecimentos à imprensa, tendo priorizado o atendimento e auxílio aos seus colaborares, bem como a resolução do problema diretamente com a Universidade, para, somente após, manifestar-se publicamente sobre o ocorrido”, discreve trecho da nota.

Por conta da complexidade do caso, a empresa disse estar impossibilitada de disponibilizar mais informações, comprometendo-se a, após o desdobramento dos trabalhos periciais, voltar a se manifestar por meio das redes sociais. A construtora atua há anos no Estado do Paraná na construção de diversos edifícios públicos e privados; até então, a empresa não havia passado por nenhum incidente do tipo.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: